Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de fevereiro de 2026

Quem é o ‘Porquinho da Paulista’, artista que foi atacado por homem com garfo


Por Agência Estado Publicado 08/09/2025 às 15h55
Ouvir: 00:00
Porquinho-da-Paulista
Foto: Reprodução/Instagram

Foi com uma fantasia inflável de porquinho que o artista de rua Jonathan de Jesus Oliveira viralizou nas redes sociais. Ele se apresenta em frente ao shopping Center 3, na Avenida Paulista. Neste domingo, 7, quando dançava ao lado de uma criança, ele foi atacado por um homem com um garfo. O agressor fazia parte da manifestação bolsonarista por conta do 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. Nas imagens, divulgadas nas redes sociais, é possível ver ele golpear o porquinho ao menos três vezes.

O porquinho da paulista costuma cantar e dançar e reunir uma multidão para assistir as apresentações. No Instagram, já soma mais de 260 mil seguidores. “Eu criei uma conexão com o público com essa fantasia de porco. E essa sempre foi a ideia: me conectar com as pessoas.”

Em um dos vídeos com maior visualização ele aparece cantando canta “Shake It Off”, hit de Taylor Swift. Embora siga com o ponto fixo na Paulista, ele também já explorou outros lugares. Recentemente, foi ao Rio de Janeiro e dançou em cantou com os milhares de fãs da cantora Lady Gaga, que se apresentou à época em Copacabana.

O porquinho também caiu nas graças da publicidade e virou “garoto” propaganda de marcas de creme hidratante, sorvete entre outros.

Em abril, quando completou 30 anos, ele divulgou um vídeo agradecendo quem acompanha o trabalho e disse que vai continuar “levando um pouco de sorriso para as pessoas vestido de porquinho”.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Polícia Civil conclui que PMs agiram em legítima defesa em morte de menino de 4 anos em Santos


Relatório elaborado pela Polícia Civil de São Paulo aponta que os policiais militares que atiraram e mataram o menino Ryan…


Relatório elaborado pela Polícia Civil de São Paulo aponta que os policiais militares que atiraram e mataram o menino Ryan…

Geral

Operação Kratos: Corregedoria prende chefe da Assessoria Militar da Câmara de SP


A Corregedoria da Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira, 4, o capitão Alexandre Paulino da Silveira, chefe da Assessoria Militar da…


A Corregedoria da Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira, 4, o capitão Alexandre Paulino da Silveira, chefe da Assessoria Militar da…