Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de dezembro de 2025

Quem era o empresário encontrado morto em buraco no Autódromo de Interlagos


Por Agência Estado Publicado 03/06/2025 às 22h15
Ouvir: 00:00

O corpo do empresário Adalberto Amarilio dos Santos Junior, de 35 anos, foi encontrado em uma área em obras nas proximidades do Autódromo de Interlagos na manhã desta terça-feira, 3. Ele estava desaparecido desde a última sexta, 30, quando participou de evento para motos na região. O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) investiga as causas da morte.

Adalberto dos Santos Junior se apresentava nas redes sociais como empreendedor e optometrista – profissional com graduação em optometria, e com capacidade para realizar exames oftalmológicos básicos e prescrever óculos de grau.

Ele trabalhava em uma ótica, que possui unidades em Osasco e em Barueri, na Grande São Paulo.

Também nas redes, Júnior mostrava proximidade com o universo das corridas. Ele tinha o hobby de viajar de moto e também exibia fotos pilotando kart, modalidade da qual dizia ser três vezes campeão paulista.

Adalberto Junior era casado com Fernanda Dândalo. A esposa possui, em seu perfil, fotos do casal viajando para países como África do Sul e Nova Zelândia. Na última publicação, feita em 2020, a imagem é do casal em Santa Catarina. Na legenda, Fernanda escreveu: “Motoqueiros Selvagens”.

Amigos também usaram as redes para se despedir de Júnior e lamentar a partida do colega. O piloto de kart Paul Robinson, companheiro de pistas do Adalberto, o descreveu como um “cara sensacional” que sempre estava sorrindo e espalhando “alegria por onde passava”.

“Junior, que honra foi dividir a pista com você. Que privilégio foi disputar voltas, cruzar linhas de chegada e viver momentos únicos lado a lado”, escreveu o piloto.

A localização do corpo de Adalberto foi confirmada pela Prefeitura de São Paulo, na manhã desta terça, 3. O empresário foi encontrado por um funcionário que atuava em uma obra em área sinalizada e totalmente isolada por tapumes e barreiras de concreto no Autódromo de Interlagos.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo informa que investigadores analisam imagens de câmeras de segurança e escutam testemunhas e familiares para esclarecer as circunstâncias do caso.

Entre os dias 29 de maio e 1º de junho, o Autódromo de Interlagos recebeu o Festival Interlagos 2025: Edição Moto. Procurada, a organização não havia sido localizada até a publicação deste texto. (COLABOROU RENATA OKUMURA)

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Polícia prende casal paraguaio que transportava 350kg de cocaína escondidos em roupas de cama


Um casal paraguaio foi preso com cerca de 350 quilos de cocaína no interior paulista, na última quinta-feira, 18. Os…


Um casal paraguaio foi preso com cerca de 350 quilos de cocaína no interior paulista, na última quinta-feira, 18. Os…

Geral

Estado de SP soma 8 mortes causadas pelas chuvas no mês de dezembro


O Estado de São Paulo soma oito mortes causadas pelas chuvas desde o início de dezembro. A lista aumentou nesta…


O Estado de São Paulo soma oito mortes causadas pelas chuvas desde o início de dezembro. A lista aumentou nesta…

Geral

Justiça suspende caducidade do contrato da Prefeitura de SP com empresa de ônibus Transwolff


A Justiça determinou, nesta sexta-feira, 19, a suspensão da caducidade dos contratos da Prefeitura de São Paulo com a concessionária…


A Justiça determinou, nesta sexta-feira, 19, a suspensão da caducidade dos contratos da Prefeitura de São Paulo com a concessionária…