Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de dezembro de 2025

Quem era o motoboy que morreu atropelado por motorista de Porsche: ‘Menino cheio de sonhos’


Por Agência Estado Publicado 29/07/2024 às 14h15
Ouvir: 00:00

Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de 21 anos, voltava de moto da casa da irmã na madrugada desta segunda-feira, 19, quando foi atingido por uma Porsche, e morreu após a colisão na Avenida Interlagos, na zona sul de São Paulo. Entregador de comida por serviços de aplicativo, ele deixa um filho de três anos e a viúva, com quem havia acabado de se casar, em janeiro.

image
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Segundo a família, ele costumava trabalhar seis dias por semana. Quando não estava fazendo entregas de moto, auxiliava o pai, Alex Lúcio Figueiredo, em serviços de van escolar. O rapaz tinha planos de comprar um imóvel próprio com a mulher. “Estou vendo meu mundo desmoronar”, disse o pai.

O motorista da Porsche foi identificado como o empresário Igor Ferreira Sauceda, de 27 anos, segundo o boletim de ocorrência, ao qual o Estadão teve acesso. A namorada dele, Marielle Aparecida de Oliveira Campos, também estava no veículo e machucou as mãos na colisão. A reportagem não conseguiu localizar a defesa de Sauceda.

Segundo o BO, Sauceda relatou aos policiais que Figueiredo passou de moto (uma CG 125) junto à Porsche (modelo Cayman, de cor amarela, e ano 2018) e chutou o retrovisor esquerdo do veículo. O empresário afirma que seguiu motociclista na avenida quando Figueiredo trocou de faixa de forma abrupta, e foi acertado pelo carro.

Sauceda disse à PM que tentou desviar, mas a moto e seu carro bateram em um poste e nas árvores próximas à via. O empresário diz, conforme o boletim, não saber o motivo que fez Figueiredo golpear o retrovisor.

Marielle, segundo a polícia, corroborou a versão dada pelo namorado. O casal afirma ter recebido a ajuda de populares para sair da Porsche. A polícia diz não ter identificado testemunhas para descrever a perseguição e vai buscar câmeras de vigilância na região. O motorista fez o teste do bafômetro e não foi identificada embriaguez.

A capital registrou no 1º semestre deste ano o maior número de mortes no trânsito desde 2015. Entre as vítimas, estão quatro em cada dez são motociclistas e um em cada quatro são jovens (20 a 29 anos), assim como Pedro Kaique Figueiredo.

image
Foto: Reprodução/TV Globo

‘A vida do meu filho não vai voltar’

“A folga do meu filho era ontem (domingo) e ele estava junto da irmã (a auxiliar de compras Jenifer Ventura Figueiredo, de 23 anos) passando, porque eles quase não se veem. Ela trabalha de segunda a sexta. Ele só tem uma folga na semana”, narrou o pai, o motorista Alex Lúcio Figueiredo, de 45 anos.
“Era difícil de se verem. Quando ele tem o final de semana, ele vai para lá (na casa da irmã no Jardim Consórcio, na Avenida Interlagos) para passarem mais tempo. Ele ainda passou passou lá em casa e falou comigo”, acrescentou. “Era um menino cheio de sonhos.”

Alex Lúcio conta que a motocicleta estava em dia, reforçando que o filho era muito responsável. “Ele não é um vagabundo, não é um ‘jogado’ que não tem condição”, afirmou.

Na porta do 48º DP (Cidade Dutra), onde a ocorrência foi registrada, a família do entregador cobra justiça. “Como ele não teve a intenção de matar? Então a intenção de matar é quando?”, questiona Alex Lúcio, que tentou agredir o condutor da Porsche quando ele era transferido de sala e machucou o ombro. “A vida do meu filho não vai voltar.”

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a autoridade policial do 48° DP, após colher depoimentos e analisar imagens de câmeras de segurança, autuou o motorista da Porsche por homicídio doloso (com dolo eventual – quando há intenção de matar). Ele responderá em liberdade. Os laudos periciais seguem em elaboração e serão analisados, assim que finalizados.

As informações são da  Agência Estado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Universidade concede diploma póstumo a estudante de medicina morto por policial militar


A Universidade Anhembi-Morumbi concedeu um diploma póstumo ao estudante de Medicina Marco Aurélio Cardenas Acosta, que foi morto por um…


A Universidade Anhembi-Morumbi concedeu um diploma póstumo ao estudante de Medicina Marco Aurélio Cardenas Acosta, que foi morto por um…

Geral

Shopping em São Paulo tem espaço especial para pessoas com autismo encontrarem o Papai Noel


Pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) podem apresentar maior sensibilidade a estímulos sonoros, luminosos e à agitação dos ambientes….


Pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) podem apresentar maior sensibilidade a estímulos sonoros, luminosos e à agitação dos ambientes….

Geral

Mulher é agredida com tacho durante discussão com amigo no interior de SP e desmaia na rua


Uma mulher de 41 anos foi agredida na rua com um tacho durante uma discussão com um amigo em Várzea…


Uma mulher de 41 anos foi agredida na rua com um tacho durante uma discussão com um amigo em Várzea…