Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de fevereiro de 2026

Rodízio de carros de SP volta a vigorar nesta quinta-feira, 19


Por Agência Estado Publicado 18/02/2026 às 10h56
Ouvir: 00:00

O rodízio municipal de veículos para carros volta a vigorar nesta quinta-feira, 19, na cidade de São Paulo. Entre segunda-feira, 16, e Quarta-feira de Cinzas, 18, a medida ficou suspensa, em razão do período de carnaval.

Já o rodízio para caminhões continuou vigente normalmente, assim como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC). A Zona de Máxima Restrição a Fretados (ZMRF), por sua vez, ficou liberada na segunda e na terça-feira.

Ainda na terça-feira, 17, também foi liberada a circulação de veículos pelos corredores e faixas exclusivas de ônibus. A Zona Azul também esteve liberada no mesmo dia, com exceção da Zona Azul especial como a existente em parques e nas regiões do Estádio do Pacaembú e Mercado Municipal.

O Programa Ruas Abertas na Avenida Paulista ficou suspenso no domingo, 15, e na terça-feira. Também não vai funcionar no domingo, 22.

Em virtude do período carnavalesco e da realização do carnaval de rua da cidade, a ciclofaixa operacional de lazer também permanece inativa nesses dias, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Rodízio municipal

O rodízio de veículos restringe a circulação no anel viário da cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h.

Restrição:

– Segunda-feira: placas finais 1 e 2;
– Terça-feira: placas finais 3 e 4;
– Quarta-feira: placas finais 5 e 6;
– Quinta-feira: placas finais 7 e 8;
– Sexta-feira: placas finais 9 e 0.

Durante o rodízio, os veículos ficam impedidos de circular no centro expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado minianel viário, formado pelas Marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso DEscragnolle Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Aluna que se intoxicou em piscina onde mulher morreu em SP tem alta hospitalar


Letícia Oliveira, de 29 anos, uma das vítimas da intoxicação na piscina da academia C4 Gym, na zona leste de…


Letícia Oliveira, de 29 anos, uma das vítimas da intoxicação na piscina da academia C4 Gym, na zona leste de…