Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

04 de fevereiro de 2026

São Paulo permanece com alerta para tempestades


Por Agência Estado Publicado 04/02/2026 às 13h49
Ouvir: 00:00

São Paulo permanece em alerta devido à previsão de tempestades na região. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), atualizou os avisos para o risco de ventos fortes, alagamentos, queda de galhos e descargas elétricas que podem ocorrer devido aos volumes de chuva.

Nesta quarta-feira, 4, a previsão é de precipitações que oscilam de intensidade. Durante a tarde são esperadas chuvas mais generalizadas e com maior volume.

Todo o Estado está sob alerta amarelo para perigo potencial de chuvas intensas com áreas em alerta laranja, que destaca o perigo para os volumes previstos que podem chegar de 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia. Os alertas são válidos até o final da semana.

Na capital, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo o tempo segue instável nos próximos dias com chuvas concentradas principalmente no período da tarde e sensação de abafamento.

Na quinta-feira, 5, o céu amanhece encoberto, com poucas aberturas de sol. Durante a tarde, a combinação de calor e entrada de brisa marítima provoca pancadas de chuva isoladas, de curta duração, mas que podem atingir forte intensidade.

No dia seguinte, na sexta-feira, 6, entre a tarde e o início da noite, há previsão de pancadas de chuva com trovoadas, rajadas de vento e risco de alagamentos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

380 mil atingidos seguem no processo contra BHP na Inglaterra, diz escritório


O escritório de advocacia Pogust Goodhead, que representa atingidos pelo desastre de Mariana em processo que corre numa corte londrina,…


O escritório de advocacia Pogust Goodhead, que representa atingidos pelo desastre de Mariana em processo que corre numa corte londrina,…