Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Suspeitos de tentativa de arrastão em prédio próximo à Av. Paulista são detidos após tiroteio


Por Agência Estado Publicado 08/08/2025 às 21h51
Ouvir: 00:00

A Polícia Militar de São Paulo deteve na tarde desta sexta-feira, 8, dois homens suspeitos de tentar invadir um prédio na Rua Mário Amaral, no bairro do Paraíso, próximo à Avenida Paulista. Um homem foi preso e o outro, menor de idade, foi apreendido.

Os ladrões chegaram a entrar no prédio por meio de um carro com placas clonadas e usando um controle do portão, também clonado, segundo informações preliminares da Polícia Militar.

Funcionários do condomínio teriam percebido a ação suspeita dos criminosos e prendido o carro em uma clausura – sistema de segurança comum em prédio que consiste de duas barreiras.

A PM foi acionada, e uma das equipes usou uma viatura para bloquear a saída dos suspeitos, estacionando o carro na frente do portão do edifício.

Os assaltantes chegaram a bater com o carro na traseira da viatura e tentaram escapar a pé, correndo dos policiais, dando início a uma perseguição.

Imagens de monitoramento obtidas pelo Estadão mostram dois homens saindo do veículo, e os agentes disparando contra os assaltantes.

De acordo com a Polícia Militar, ninguém ficou ferido na ocorrência e, ao menos, dois suspeitos foram detidos. A ocorrência segue em andamento no 27° Distrito Policial (Campo Belo).

Quadrilha que invadia condomínios na zona sul é presa

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na madrugada desta sexta-feira, 8, 12 homens e apreendeu 2 menores suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubos e furtos a residências na zona sul de São Paulo.

O grupo foi detido no bairro Sacomã e, conforme as investigações, tinha um “chefe” que determinava qual vítima seria assaltada e quem iria cometer o crime.

A quadrilha utilizava a clonagem de controles remotos para invadir condomínios e residências. O grupo é suspeito de roubos na região de Moema, onde dois crimes do tipo aconteceram nesta semana.

Na noite do último sábado, 2, cerca de 15 criminosos armados invadiram um condomínio residencial, renderam moradores e roubaram vários apartamentos. Os assaltantes acessaram o condomínio com o controle remoto de um dos apartamentos, que foi clonado.

Eles usavam máscaras, luvas e ostentavam as armas. Depois de invadir as unidades, eles buscavam por celulares, joias, relógios e dinheiro. Na fuga, levaram o veículo de um dos moradores.

No início da noite de terça-feira, 5, dois homens entraram pelo portão da garagem de um prédio na Alameda dos Anapurus, também em Moema, usando um controle remoto clonado e renderam os moradores de um apartamento.

O proprietário de 63 anos e seu pai, um idoso acamado de 95, foram amarrados e amordaçados, enquanto os ladrões praticavam o roubo.

Os suspeitos não tiveram os nomes divulgados, o que impossibilitou contato com suas defesas. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) diz que todos os casos estão sendo investigados. (COLABOROU JOSÉ MARIA TOMAZELA)

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Roubo na Biblioteca Mário de Andrade: Interpol é notificada para impedir saída de obras do País


A Prefeitura de São Paulo notificou a Interpol, por meio da Polícia Federal (PF), sobre o roubo de obras de…


A Prefeitura de São Paulo notificou a Interpol, por meio da Polícia Federal (PF), sobre o roubo de obras de…

Geral

Lula dá prazo para criação de diretrizes do roteiro para eliminar combustíveis fósseis


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou nesta segunda-feira, 8, um prazo de 60 dias para que quatro ministérios…


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou nesta segunda-feira, 8, um prazo de 60 dias para que quatro ministérios…

Geral

O que se sabe sobre roubo de obras de arte da Biblioteca Mário de Andrade, no centro de SP


A Polícia Civil investiga o roubo à Biblioteca Mário de Andrade que desfalcou a exposição “Do livro ao museu: MAM…


A Polícia Civil investiga o roubo à Biblioteca Mário de Andrade que desfalcou a exposição “Do livro ao museu: MAM…