Veja o que diz a PF sobre a saúde de Bolsonaro


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online
image
Foto: KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

A Polícia Federal divulgou, nesta sexta-feira (6/2), a perícia sobre a saúde de Jair Bolsonaro (PL), que está preso na Papudinha, em Brasília. De acordo com a corporação, a saúde do ex-presidente demanda cuidados, mas não há necessidade de transferência para a prisão domiciliar ou internação hospitalar.

No entanto, o laudo aponta que Bolsonaro apresenta sinais e sintomas neurológicos que aumentam o risco potencial de novos episódios de queda, necessitando de investigação diagnóstica. Diante disso, como medidas paliativas e provisórias, até avaliação especializada, a PF recomendou:

A realização da perícia médica foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após pedido da defesa do ex-presidente, que solicita a concessão de prisão domiciliar a Bolsonaro por razões humanitárias.

Moraes ordenou que o ex-presidente fosse submetido imediatamente a uma junta médica oficial, composta por médicos da Polícia Federal, para avaliar seu quadro clínico, as condições de cumprimento da pena e a eventual necessidade de transferência para um hospital penitenciário.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Sair da versão mobile