Vídeo de onça ‘passeando’ em cidade foi gravado no Paraná?

O vídeo de uma onça “passeando” por ruas de uma cidade e tentando invadir casas viralizou essa semana pelos grupos de WhatsApp e redes sociais.
LEIA TAMBÉM – Onça é flagrada atravessando o Rio Ivaí e vídeo viraliza
No entanto, cada vez que o vídeo da onça era compartilhado, informações diferentes sobre a cidade onde o registro foi feito eram divulgadas. Peabiru, Porecatu e Goioerê foram alguns municípios do Paraná onde o vídeo teria sido feito, segundo as mensagens compartilhadas.
O vídeo, porém, foi gravado no bairro Nove de Julho, em Cerqueira César, no interior de São Paulo. A gravação ocorreu na manhã desta terça-feira, 1.
Nas imagens (assista abaixo) é possível ver a onça acuada e correndo livremente pela cidade, até ela entrar em uma construção. O animal foi capturado pelo Corpo de Bombeiros. Ninguém foi atacado.
Onça em Iguatemi
Em abril deste ano, o vídeo de duas onças pardas, que foram vistas em um canavial de Iguatemi, distrito de Maringá, também chamou a atenção. Um morador do distrito filmou de dentro do carro os felinos e enviou o vídeo para a Polícia Ambiental.
No vídeo é possível ver as duas onças andando por uma estrada de terra, perto de um canavial. De acordo com o tenente Ulisses de Deus Gomes, comandante do 1º Pelotão da 3ª Companhia de Polícia Ambiental de Maringá, os animais foram vistos perto de uma usina e são extremamente importantes para a região.
Veja o vídeo abaixo e saiba mais aqui.
Onça no Rio Ivaí
Já em maio, uma onça parda foi flagrada atravessando o Rio Ivaí, em Paraíso do Norte, no noroeste do Paraná. O pescador Fabrício Augusto Bortolazzi, 39 anos, estava indo pescar com o amigo Vinícius Júnior Basílio quando viram o animal nadando. Eles não acreditavam que era uma onça.
“A gente estava indo pescar e a princípio achamos que era uma capivara. Quando vi que era uma onça peguei o celular e comecei a filmar. Coisa mais linda cara. Eu nunca tinha visto um bicho desses aqui. Foi um privilégio de Deus ter visto ela”, disse Bortolazzi.
O pescador fez questão de filmar e mostrar o rosto dele e do colega para comprovar que realmente viram a onça. O flagrante aconteceu perto da ponte sobre o Rio Ivaí, na PR-492, na terça-feira, 5. Confira o vídeo abaixo e saiba mais aqui.
