Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Onças são vistas em canavial de Maringá; VÍDEO


Por Fábio Guillen Publicado 27/04/2020 às 17h37 Atualizado 23/02/2023 às 07h34
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Duas onças pardas foram vistas em um canavial de Iguatemi, distrito de Maringá, segundo a Polícia Ambiental. Um morador do distrito filmou de dentro do carro os felinos e enviou o vídeo para a polícia, que repassou ao GMC Online. Veja o vídeo abaixo.

No vídeo é possível ver as duas onças andando por uma estrada de terra, perto de um canavial. Segundo o tenente Ulisses de Deus Gomes, comandante do 1º Pelotão da 3ª Companhia de Polícia Ambiental de Maringá, os animais foram vistos perto de uma usina e são extremamente importantes para a região.

“Esse foi um avistamento feito próximo a usina de cana aqui de Iguatemi. Uma imagem muito bela e importante a conscientização das pessoas quanto a preservação desses animais porque eles têm uma importância muito grande no controle de herbívoros que impactam na produção de alimentos nas plantações. Inclusive é o único predador que existe aí pra controle de javali. São animais que tem que ser preservados”, disse o tenente Ulisses.

A Polícia Ambiental recomenda a soltura de fogos para quem quiser afastar os animais, mas nunca o abate por ser um felino extremamente importante para o equilíbrio do ecossistema. Ainda segundo o tenente Ulisses, a Polícia Ambiental sempre recebe ligações e informações sobre aparições de onças naquela região.

A Polícia Ambiental pede para que os moradores denunciem a presença de caçadores de onças ou de outros animais silvestres naquela região. O telefone é o (44) 3218-1451. 

 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação