Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de dezembro de 2025

Vídeo mostra ataque a estudante da USP morta na zona leste; polícia identifica suspeito


Por Agência Estado Publicado 23/04/2025 às 11h27
Ouvir: 00:00

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um suspeito de envolvimento na morte de Bruna Oliveira da Silva, de 28 anos, se aproxima e ataca a estudante da USP. A Polícia Civil de São Paulo afirmou nesta quarta-feira, 23, que identificou o homem.

Bruna foi morta no último dia 13 de abril enquanto caminhava para casa, na saída no terminal de ônibus da estação de metrô Corinthians-Itaquera, após retornar da residência do namorado no Butantã.

A partir dos registros das câmeras de segurança, a polícia produziu uma imagem com auxílio de inteligência artificial (IA). Essa imagem permitiu, segundo os investigadores, a criação de uma foto e a identificação do suspeito, cujo nome não foi divulgado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) pediu a prisão temporária do suspeito à Justiça e faz buscas para localizá-lo.

Câmeras de monitoramento registraram o momento em que o suspeito persegue e aborda a estudante na saída no terminal de ônibus da estação de metrô Corinthians-Itaquera.

As imagens mostram que o homem acelera o passo para alcançá-la. Bruna vira a cabeça para trás quando o suspeito do crime se aproxima dela.

Nesse momento da gravação, os dois entram em um ponto cego. Os dois permanecem fora do ângulo de visão para alguns segundos. Em seguida, o vídeo mostra Bruna tentando se desvencilhar e se afastar do suspeito enquanto ele parece segurá-la pelo braço.

Antes de desaparecer, no dia 13 de abril, Bruna parou em uma banca de jornal para carregar o celular. De lá, enviou uma mensagem a familiares pedindo dinheiro para pegar um carro por aplicativo, segundo o BO. A mulher deixou de responder mensagens minutos depois, por volta das 22h30, e não foi mais vista.

Na última quinta-feira, 17, o corpo de Bruna foi encontrado em um estacionamento na Avenida Miguel Ignácio Curi, região da Vila Carmosina, zona leste de São Paulo. O corpo estava seminu, com sinais de violência. “A equipe aguarda o resultado dos exames periciais do IC e IML, que serão analisados para auxiliar na elucidação do caso”, informou a SSP.

Bruna era formada em Turismo na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH-USP), conhecida como USP Leste. Ela havia sido aprovada recentemente no programa de pós-graduação em mudança social e participação política da mesma unidade.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Geraldinho, prefeito de Piedade, no interior de SP, morre aos 47 anos


O prefeito de Piedade, no interior de São Paulo, Geraldo Pinto de Camargo Filho (PSD), conhecido como Geraldinho, morreu na…


O prefeito de Piedade, no interior de São Paulo, Geraldo Pinto de Camargo Filho (PSD), conhecido como Geraldinho, morreu na…

Geral

Prefeitura cobra urgência da Aneel para concluir análise sobre caducidade da concessão da Enel


A Prefeitura de São Paulo acionou a Justiça Federal na quinta-feira, 18, para cobrar urgência da Agência Nacional de Energia…


A Prefeitura de São Paulo acionou a Justiça Federal na quinta-feira, 18, para cobrar urgência da Agência Nacional de Energia…

Geral

Cometa 3I/ATLAS passa a menor distância da Terra nesta sexta-feira


O cometa 3I/ATLAS atingiu sua menor distância da Terra nesta sexta-feira, 19, a cerca de 270 milhões de quilômetros, distante…


O cometa 3I/ATLAS atingiu sua menor distância da Terra nesta sexta-feira, 19, a cerca de 270 milhões de quilômetros, distante…