Homem é preso após cachorros serem encontrados em situação de maus-tratos, em Sarandi


Por Ricardo Freitas
Animais sendo resgatados pela ONG. Foto: GMC Online

Um homem de 60 anos foi preso na noite desta quarta-feira, 29, em Sarandi após denúncias de maus-tratos a animais. A Polícia Civil foi até a casa do idoso e encontrou um carro velho no quintal e muita bagunça. Segundo o delegado Adriano Garcia, ele não estava na residência no momento da abordagem, no Jardim Nova Aliança.

Oito cachorros foram encontrados no quintal. Os animais estavam extremamente magros, alguns inclusive, com dificuldades de andar. Restos de um cachorro foram localizados no local. Ele possivelmente foi comido pelos outros animais, devido a falta de alimentos.

A Ong Salvando Vidas foi acionada e recolheu os cães. O homem foi localizado em um bar próximo a casa dele e preso em flagrante. Ele vai responder pelo crime de maus-tratos.

“O autor foi encontrado em um bar, foi conduzido a residência e recebeu voz de prisão. Os cães estavam famintos e ao servirmos ração eles avançaram na comida de maneira assustadora. Cães desnutridos, uma situação triste e também absurda. O idoso foi enquadrado pelo crime de maus-tratos, sem o direito de arbitramento de fiança”, afirmou o delegado Adriano Garcia.

Leia também:

VÍDEO: Barbeiro e cliente são mortos a tiros na região

Estudante tenta esfaquear colega dentro de escola na região

Laudo aponta que empresário de Paranavaí foi jogado no rio ainda vivo

Cachorros foram colocados em caixas de transporte. Foto: GMC Online
Sair da versão mobile