Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

‘Não teremos passaporte da covid’, diz presidente Bolsonaro em Maringá


Por Letícia Tristão/CBN Maringá Publicado 01/10/2021 às 23h01 Atualizado 20/10/2022 às 17h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00
“Não teremos passaporte da Covid”, diz presidente Bolsonaro em Maringá
De acordo com Bolsonaro, o Governo Federal não apoia o passaporte da covid. Cláudio Beltran/CBN Maringá

O presidente da República, Jair Bolsonaro, veio a Maringá para a inauguração das obras de ampliação do Aeroporto Regional de Maringá, nesta sexta-feira, 1º – veja vídeo abaixo.  A aeronave da Força Aérea Brasileira que trazia a comitiva presidencial e o presidente Jair Bolsonaro pousou por volta das 15h10 em Maringá.

A comitiva seguiu para o Parque de Exposições, onde foi realizada a solenidade. Isso porque a chuva e os ventos que atingiram a cidade pela manhã, derrubaram a estrutura montada no aeroporto e a cerimônia teve de ser transferida de lugar às pressas.

Clique aqui para receber as notícias do GMC Online no seu WhatsApp.

Apoiadores do presidente participaram da cerimônia, com bandeiras do Brasil, roupa verde e amarela e faixas de apoio a Bolsonaro. A solenidade começou por volta das 16h10 e os discursos das autoridades presentes foram rápidos. O primeiro a discursar foi o prefeito Ulisses Maia, que foi vaiado pelo público durante toda a fala. 

“Muito boa tarde a todos. É com muita alegria que recebemos aqui em Maringá o presidente Jair Bolsonaro. Quero cumprimentar os ministros que acompanham essa comitiva, ministro Tarcísio, ministro General Augusto Heleno, e o ministro Bento Albuquerque. Hoje, estamos entregando uma obra que transforma Maringá em uma referência para o sul do Brasil em aeroportos com transporte de cargas”, disse o prefeito.

O governador Ratinho Junior também foi recebido com vaias e foi sucinto na fala. “Quero dar as boas- vindas ao presidente da república, à nossa bancada, e agradecer o presidente pela oportunidade desses investimentos que estão sendo feitos no Paraná”.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, também veio ao evento. Ele falou sobre o pedágio no Paraná e foi aplaudido. “Depois de muita discussão e muito trabalho com o governo do Estado, com a bancada federal paranaense, nós fechamos um modelo de concessões do Paraná. Aquelas concessões que representam uma ferida no paranaense vão ser resolvidas. Nós teremos 1783 quilômetros de duplicações, R$ 44 bilhões de investimentos, com redução de tarifa, que cairá 50%. O motociclista que pagava R$9 no pedágio não pagará mais pedágio”.

Por fim, o presidente Jair Bolsonaro discursou falando, entre outros assuntos, sobre o passaporte de vacinas. Segundo ele, o Governo Federal não apoia essa iniciativa. 

“Vivemos um outro momento agora. Peço a Deus para que estejamos saindo da pandemia, mas quero dizer que no que depender do Governo Federal, não teremos passaporte da covid. Nunca apoiamos medidas restritivas. Sempre estivemos ao lado da liberdade, do direito de ir e vir, do direito ao trabalho e da liberdade religiosa. Algumas medidas restritivas que estão aparecendo agora pelo Brasil não podem ser admitidas. A liberdade está acima de tudo. Nós compramos cada vacina distribuída pelo Brasil. Nós temos todos os meios para combater a pandemia. Não podemos admitir que alguns protótipos ditadores, em nome da saúde queiram tirar a liberdade de vocês. Quem abre mão de parte da sua liberdade por segurança acaba ficando sem segurança e sem liberdade”, disse Bolsonaro.

O local reservado para a imprensa no evento dificultou o trabalho das equipes na captação de som e imagens. Após o término do evento, o presidente Jair Bolsonaro saiu do Parque de Exposições na carroceria de um veículo utilitário, cumprimentando apoiadores, ao lado do deputado federal Ricardo Barros.

Veja abaixo vídeo

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação