Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de maio de 2024

VÍDEO: Capivara invade igreja e é capturada ‘no laço’ na região de Maringá


Por Monique Manganaro Publicado 16/04/2021 às 14h36 Atualizado 24/02/2023 às 10h45
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma capivara foi resgatada após invadir a igreja matriz de Floresta (a 36 quilômetros de Maringá), na manhã desta quinta-feira, 15. Foi preciso laçar o animal para contê-lo e conseguir devolvê-lo à natureza. 

Quem presenciou toda a situação foi a zeladora da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Silvana Mazotti, de 39 anos. Ela diz que estava varrendo a calçada da igreja quando viu funcionários da Prefeitura de Floresta correndo atrás de uma capivara. O animal, assustado, encontrou a porta da paróquia aberta e entrou no local para se esconder. 

Silvana afirma que não sabe como a capivara apareceu no centro da cidade, mas se assustou quando o animal se aproximou dela. “Ela deu de cara comigo, até ‘abriu’ os dentes para mim, brava. Eu assustei e ‘toquei’ ela e ela entrou”, detalha. 

A igreja estava vazia quando a capivara invadiu. Funcionários da prefeitura também entraram no local e, com a ajuda de uma corda, laçaram o animal para contê-lo. O momento foi registrada por Silvana. 

Mesmo após a captura, os funcionários tiveram dificuldades para retirar o animal da igreja. Foi preciso, de acordo com Silvana, utilizar uma pá carregadeira para levar a capivara. 

Foto: Silvana Mazotti

Ainda segundo a zeladora, os servidores da Prefeitura de Floresta disseram que iriam acionar um órgão ambiental para devolver à capivara à mata da região. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação