Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Por problema contratual, Caps de Sarandi está sem médico


Por Monique Manganaro Publicado 07/01/2019 às 13h31 Atualizado 19/02/2023 às 14h31
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os dias de recesso no fim do ano passado geraram um problema de contratos na Prefeitura de Sarandi (a 29 quilômetros de Maringá), fator que afetou a contratação de um novo médico para o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) da cidade. Até esta segunda-feira (7), a unidade está sem o profissional para atender a população.

Procurada pelo Portal GMC Online, a Assessoria de Comunicação da prefeitura explicou que a contratação é um processo que demanda tempo e as atividades do município ainda estão sendo retomadas, já que o recesso terminou na semana passada. A prefeitura voltou às atividades no dia 3, mas antes que um médico seja contratado, é necessário que ele entregue a documentação que será, então, homologada. Só depois disso, o profissional pode começar a trabalhar. A prefeitura ainda depende, segundo a assessoria, que esse profissional entregue todos os documentos exigidos rapidamente, para que o processo possa ser iniciado sem atrasos.

Até o momento, ainda não há data específica para o retorno de um médico ao Caps da cidade. No entanto, a expectativa da prefeitura é de que o cargo seja preenchido o mais rápido possível. Enquanto os atendimentos não são normalizados, os pacientes que procuram atendimento no local são encaminhados a Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Concurso

Conforme a Assessoria de Comunicação, o concurso público realizado pela Prefeitura de Sarandi no ano passado deverá contratar um médico para atender exclusivamente os pacientes do Caps. O profissional deverá cumprir carga de 40 horas semanais.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação