Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

5 cachoeiras que ficam até 50 km de Maringá para se refrescar no calor


Por Luiz Santos Publicado 07/12/2019 às 14h31 Atualizado 25/02/2023 às 04h35
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Está a fim de se refrescar neste calorão? O GMC Online preparou uma lista com 5 cachoeiras da região de Maringá que são uma ótima opção para entrar em contato com a natureza. Elas ficam a até 50 km da cidade. Confira:

Cachoeira de Marialva

Esta queda d’água está localizada a 23 km de Maringá. O acesso é possível por meio de uma trilha, que já foi explicada por adeptos do mountain bike.

O Google Maps também disponibiliza indicações para quem quiser conhecer o local e pretende ir de carro.

Cachoeira do Pulinópolis

A queda d’água fica a 28 km de Maringá, na PR-548, em Pulinópolis, distrito de Mandaguaçu.

Há uma trilha saindo de Maringá que possibilita chegar ao local. O caminho foi registrado por um usuário no Wikiloc.

O Google Maps indica que a localização só pode ser acessada de carro até certo ponto, na estrada. Depois, deve-se prosseguir a pé.

Cachoeira de Ourizona

A cachoeira localizada a 34 km de Maringá fica em uma estrada que pode ser acessada pela BR-376, em Ourizona. O trecho final para chegar até lá precisa ser percorrido a pé.

É possível chegar ao local utilizando o Google Maps como referência.

Cachoeira de Astorga

Em Astorga, a 48 km de Maringá, há uma grande queda d’água. A cachoeira pode ser acessada por meio de um trajeto disponível a partir da estrada Mauro Trindade, de Sarandi.

O Google Maps também indica um caminho mais longo, por Astorga. Os dois itinerários precisam ser finalizados a pé, já que a estrada não termina na cachoeira.

Cachoeira Dourados

Esta cachoeira fica localizada a 50 km de Maringá, em Mandaguari. É possível chegar ao local por meio de uma estrada localizada na rodovia Hermínio Penacchi.

A localização está disponível no Google Maps.

É preciso verificiar as condições de banho antes de entrar na água.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação