Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Até quando vai a onda de calor que atinge o Paraná?


Por Redação GMC Online Publicado 12/03/2024 às 09h57
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma nova onda de calor atinge boa parte do Paraná (PR) nesta semana. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu um alerta laranja, que sinaliza perigo, para os próximos dias.

Segundo a plataforma meteorológica, a onda de calor que atinge o estado teve início nesta segunda, 11, deve findar na sexta-feira, 15. Até lá, são previstas temperaturas de 5ºC acima da média, que podem ocasionar riscos potenciais à saude.

Além do Paraná, a onda de calor também atingirá os estados do Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC), São Paulo (SP) e Mato Grosso do Sul (MS).

As faixas leste do PR, SC, RS e SP não serão atingidas pelo fenômeno climático, conforme sinaliza o Inmet.

image-31-27
Imagem: Inmet/Reprodução

No Paraná, a previsão é de que cerca de 330 municípios sejam atingidos pelo calor intenso. O fenômeno acometerá as regiões do Norte Pioneiro Paranaense, Centro Ocidental Paranaense, Noroeste Paranaense, Norte Central Paranaense, Sudoeste Paranaense, Oeste Paranaense, Sudeste Paranaense, Centro Oriental Paranaense, Região Metropolitana de Curitiba e Centro-Sul Paranaense.

ONDA DE CALOR: TEMPERATURAS CHEGAM AOS 35ºC EM MARINGÁ

Em Maringá, as temperaturas tendem a ficarem mais elevadas ao longo da semana, conforme sinaliza o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

Nesta terça, 12, a temperatura máxima chega a 33ºC. Na quarta, quinta e sexta-feira os termômetros se elevam ainda mais e chegam a 35ºC.

image-31
Imagem: Simepar/Reprodução

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação