Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024

Bebê de dois meses que se afogou com leite morre em hospital de Sarandi


Por Redação GMC Online Publicado 01/12/2022 às 09h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Reprodução

Faleceu na madrugada desta quinta-feira, 1º, a criança de dois meses que havia se afogado com leite materno, em Mandaguaçu, na tarde da quarta-feira, 30. As informações são do Plantão Maringá.

O bebê foi socorrido às pressas por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e, devido a gravidade do incidente, foi encaminhado para o Hospital Metropolitano de Sarandi por meio do helicóptero do Samu.

Por conta das complicações ocasionadas pelo afogamento, a criança não resistiu e foi a óbito.

O INCIDENTE

Um bebê de dois meses foi socorrido pelo helicóptero do Samu nesta quarta-feira, 30, na Vila Guadiana, em Mandaguaçu. Segundo a polícia, a criança se afogou com o leite materno e chegou a ter uma parada cardiorrespiratória.

Quando os socorristas do Samu chegaram no local, o bebe não respirava. Por conta da gravidade, foi solicitado apoio do grupo de Operação Aérea. Os socorristas reanimaram o bebê, que retomou os sinais vitais.

Na sequência a criança foi encaminhada ao Hospital Metropolitano de Sarandi em estado grave.

GMC lança campanha de prevenção de afogamento, engasgo e asfixia

Reforçando o compromisso com a comunidade de levar informação de relevância, o Grupo Maringá de Comunicação (GMC), por meio do alcance de seus veículos de comunicação Rádio Maringá FM, MIX FM Maringá, CBN Maringá e Portal GMC Online, vai promover a Campanha Primeiro Minuto, com uma série de ações para auxiliar pessoas na prevenção de acidentes em crianças e adultos causadas por afogamento, sufocamento, asfixias e outros.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o afogamento é uma das principais causas de morte em todo o mundo. Todos os anos, cerca de 236 mil pessoas morrem afogadas, segundo dados da agência. Só no Brasil, afogamentos provocam quase 6 mil mortes por ano, sendo crianças e jovens do sexo masculino as principais vítimas.

O objetivo da campanha é ensinar à população técnicas de primeiros socorros e como agir em caso de emergências, além de promover a conscientização de pais e cuidadores acerca da prevenção desses tipos de acidentes: afogamento em água, engasgo por leite materno, por alimentos ou com brinquedos e asfixia por ambiente fechado ou durante o sono.

“O Grupo Maringá de Comunicação está sempre presente na vida da comunidade e, entendendo a importância desse assunto para as famílias de Maringá e região, nós decidimos encabeçar essa campanha de conscientização. A nossa meta é salvar pelo menos uma vida. Que as pessoas possam aprender o básico dos primeiros socorros e que elas se sintam dispostas a fazer o curso, ou a treinar alguém dentro da empresa”, diz a head de comunicação do grupo, Jany Lima.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação