Bombeiros capturam cobra no interior de Ceebja no Paraná
No início da tarde desta quarta-feira, 4, os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados até a Avenida Rocha Pombo, nas proximidades do Lago, em Cascavel, para realizarem a captura de uma cobra jararaca.
De acordo com as informações obtidas no local, a serpente teria adentrado no Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja) Professora Joaquina M. Branco. Rapidamente, os bombeiros realizaram as buscas e encontraram o animal, realizando a captura.
Na sequência, a cobra foi levada para ser devolvida à natureza, em um local que não ofereça riscos à população.
Confira o vídeo da cobra
Sobre a cobra jararaca
A jararaca (Bothrops jararaca) é uma das serpentes mais comuns do sudeste Brasil. Mas há várias espécies de jararacas (gênero Bothrops) espalhadas por todo o país, de acordo com o Instituto Butantan.
Os alimentos preferidos da jararaca são pequenos mamíferos, mas quando jovem ela costuma comer lagartos e lacraias. Por esse motivo, seu veneno muda de acordo com a idade. O veneno dos juvenis tem ação anticoagulante sanguínea, mas na fase a ação inflamatória é mais intensa.
Além disso, conforme com o Ministério da Saúde, a espécie é a maior causadora de acidentes com cobras no país, quase 70% das picadas registradas no Brasil.