Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2024

Bombeiros capturam cobra no interior de Ceebja no Paraná


Por Redação GMC Online Publicado 04/01/2023 às 14h21
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Cobra jararaca capturada
Foto: Reprodução

No início da tarde desta quarta-feira, 4, os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados até a Avenida Rocha Pombo, nas proximidades do Lago, em Cascavel, para realizarem a captura de uma cobra jararaca.

De acordo com as informações obtidas no local, a serpente teria adentrado no Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja) Professora Joaquina M. Branco. Rapidamente, os bombeiros realizaram as buscas e encontraram o animal, realizando a captura.

Na sequência, a cobra foi levada para ser devolvida à natureza, em um local que não ofereça riscos à população.

Confira o vídeo da cobra

Sobre a cobra jararaca

A jararaca (Bothrops jararaca) é uma das serpentes mais comuns do sudeste Brasil. Mas há várias espécies de jararacas (gênero Bothrops) espalhadas por todo o país, de acordo com o Instituto Butantan.

Os alimentos preferidos da jararaca são pequenos mamíferos, mas quando jovem ela costuma comer lagartos e lacraias. Por esse motivo, seu veneno muda de acordo com a idade. O veneno dos juvenis tem ação anticoagulante sanguínea, mas na fase a ação inflamatória é mais intensa.

Além disso, conforme com o Ministério da Saúde, a espécie é a maior causadora de acidentes com cobras no país, quase 70% das picadas registradas no Brasil.

Com informações da CGN.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação