Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de abril de 2024

Caminhão que transportava ácido pega fogo na PR-317


Por Jota Junior Publicado 28/12/2023 às 20h35
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma ocorrência de incêndio na rodovia PR-317, próximo a Maringá, na saída para Campo Mourão, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, quando um caminhão, inicialmente associado a transporte de aço, pegou fogo, resultando em explosões que revelaram a presença de ácido e diversos produtos químicos no baú.

WhatsApp-Image-2023-12-28-at-20.12.10
Foto: Reprodução

“No primeiro momento havia chegado para nós a informação de que seria algo envolvido com aço. Porém, chegando ao local houve algumas explosões. Deslocamos outros recursos para o local e, depois de mais de um hora descobrimos que havia ácido dentro do caminhão, além de vários produtos químicos”, explicou o tenente do Corpo de Bombeiros André Bueno.

A situação tornou-se ainda mais complexa quando o motorista do caminhão afirmou não ter conhecimento sobre a natureza da carga, alegando que os produtos pertenciam a uma plataforma de vendas online. Até o momento, o responsável pela carga permanece desconhecido, levando a polícia a ser acionada para registrar a ocorrência.

De acordo com a legislação vigente, é obrigatório que o motorista possua uma nota detalhada sobre a carga transportada. No caso de materiais com compostos químicos, são necessárias autorizações específicas para o transporte, incluindo uma série de exigências e precauções a serem seguidas.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação