Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Conheça a mais nova ‘Capital do Chocolate’, cidade que fica na região de Maringá e desbancou Gramado


Por Redação GMC Online Publicado 30/03/2023 às 10h05
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Louis Hansel/Unsplash

A pequena cidade de Borrazópolis (90 km de Maringá) está sendo reconhecida como a capital nacional do chocolate. Tudo isso porque o município de pouco mais de 6 mil habitantes alcançou o maior índice de bombonières per capita do Brasil.

Os dados foram divulgados após um levantamento da Geofusion, empresa especialistas em inteligência geográfica de mercado, que analisou as cidades do país que mais possuem lojas especializadas em chocolates, em comparação com a quantidade de habitantes.

Para quem pensava que a capital do chocolate do Brasil poderia ser Gramado (RS) – reconhecida em 2020 com o título de Capital Nacional do Chocolate Artesanal, por meio de uma leia federal – ou até mesmo Campos do Jordão (SP), duas cidades que se destacam na produção de chocolates, os dados mostram um cenário bem diferente.

Segundo o levantamento, a cidade de Borrazópolis conta com 9 bombonières. Desta forma, o município do Vale do Ivaí tem uma loja para cada 699 habitantes.

Conheça Borrazópolis, município do norte central do Paraná que ganhou o título de Capital Nacional do Chocolate. Foto: Prefeitura de Borrazópolis

Em segundo lugar na lista está Gramado, com uma loja de chocolates para cada 737 habitantes. Camanducaia, município de Minas Gerais, ocupa a terceira posição, com uma loja a cada 780 moradores.

Localizada no Norte Central do Paraná, Borrazópolis, que já foi conhecida como ‘Rainha dos Cafezais’, hoje carrega outro título, que também harmoniza muito bem com o café. Além das várias bombonières, o município também oferece opções de turismo como resorts e  trilhas ecológicas.

Com informações do Uol.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação