Um costureira de Marialva, na região metropolitana de Maringá, chamou a atenção dos moradores da cidade após pendurar um varal diferente em frente à casa dela, no Jardim São Pedro.
No varal, muitas máscaras para doações e um cartaz escrito “Máscaras gratuitas: Pegue a sua e deixe as outras para o próximo”.
A dona da iniciativa é Hilma Luzia da Silva, 53 anos, uma costureira que está afastada do trabalho por ser do grupo de risco do novo coronavírus. Ela disse ao GMC Online que fazer o varal foi uma forma que encontrou de ajudar nesse momento difícil.
“O que eu sei fazer é costurar e essa é a forma que encontrei de contribuir. A demanda tem sido muito grande e tem hora que o varal fica vazio. Mas a gente se une e faz correndo novas máscaras e é muito gratificante”, disse Hilma.
O varal virou um sucesso no bairro e na cidade. Os vizinhos se solidarizaram e começaram a fazer doações de tecido e elásticos para que a costureira possa ajudar mais pessoas.
“O vizinho pode passar e pegar máscara e levar para a família. Tem horas que não tem porque a demanda é grande, mas eu peço para voltar mais tarde e quando eles voltam o varal está cheio de novo”, contou a costureira.
Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.
Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.