Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de abril de 2024

Dezenas de escorpiões aparecem em cemitério após chuva


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 20/02/2024 às 14h47
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O cemitério de Paranavaí foi invadido por escorpiões após a tempestade do último domingo, 18. A chuva alagou o cemitério e muitos túmulos ficaram debaixo da água.

image-66-8
Foto: Reprodução

Vídeos que circularam pelo grupos de Whatsapp mostram o desespero de pessoas que estavam no cemitério no momento do temporal. No dia seguinte começaram os relatos de vizinhos ao cemitério que começaram a encontrar escorpiões nas residências.

Em nota, a Prefeitura de Paranavaí informou que está fazendo busca ativa pelos escorpiões e orientou os visitantes do cemitério a usar calça comprida, calçados fechados e a evitar levar alimento para o local.

Veja o vídeo do cemitério alagado:

Confira a nota oficial enviada pela Prefeitura de Paranavaí:

O cemitério é o ambiente propício para a propagação dos escorpiões. Eles são animais peçonhentos, predadores naturais das baratas, de hábitos noturnos, que saem de seus abrigos apenas para caçar alimento. Os escorpiões só aparecem durante o dia em casos atípicos, como esse das fortes chuvas do domingo. Mesmo assim, já estamos trabalhando junto com as equipes de Infraestrutura do município para minimizar os problemas com esses animais peçonhentos no cemitério’ explica o diretor da Vigilância em Saúde, Natan Tobias.

A orientação da Vigilância é para que todos que forem fazer visitas no cemitério tomem alguns cuidados básicos, como usar sapatos fechados, calça comprida e não levar alimentos que possam atrair baratas.”

Veja outras matérias na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação