Família doa córneas de vítima de acidente em Jandaia do Sul


Por Letícia Tristão/CBN Maringá
Isabel Aparecida Gimenes Figueiredo, 55 anos, morreu após acidente em Jandaia do Sul. Foto: Arquivo pessoal.

Isabel Aparecida Gimenes, de 55 anos, foi a terceira vítima do acidente envolvendo um ônibus da Apae e um trem, em Jandaia do Sul. Ela estava internada em estado grave, em Apucarana, e morreu nesta sexta-feira, 10.

A reportagem conversou com um familiar da vítima. A família preferiu não gravar entrevista, mas confirmou que Isabel era doadora de órgãos. A família fez a doação das córneas. O corpo da vítima será levado à funerária após a retirada dos órgãos e liberação do IML. O velório será realizado na capela mortuária do Prever, mas a família não soube precisar o horário do velório e sepultamento.

Izabel foi uma das 25 vítimas encaminhadas ao hospital em estado grave após o acidente registrado nessa quinta-feira, 9. Ela era um dos adultos que estavam no ônibus com as crianças e adolescentes estudantes da Apae de Jandaia do Sul. O ônibus transportava os estudantes para casa quando avançou o cruzamento da linha férrea, na rua Presidente Kennedy, e foi atingido pelo trem. As primas, Maria Vitória Gomes Ferreira, de 10 anos, e Kimberly Caroline Ribeiro Pimenta, de 15 anos, morreram no local do acidente. O sepultamento delas foi nesta sexta-feira, 10.

Sair da versão mobile