Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de maio de 2024

Flagrante: Motorista atropela capivaras no Paraná; ASSISTA


Por Redação GMC Online Publicado 07/10/2021 às 12h04 Atualizado 20/10/2022 às 19h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Reprodução/TN Online

Um vídeo registrou um atropelamento de dezenas de capivaras que estavam na barragem do Lago Jaboti, em Apucarana, no norte do Paraná, na noite desta terça-feira, 5. As informação são do TN Online.

As imagens foram postadas nas redes sociais de Tom Barros, Superintendente da Secretaria de Esportes do município, que fez o registro. Revoltado com a cena que presenciou, Tom escreveu:

“Ontem a noite 05 de outubro me deparei com uma cena que aparentemente me chamou a atenção pela beleza das capivaras… porém um carro que estava vindo na direção delas não diminuiu a velocidade (mesmo tendo uma faixa elevada) e acabou por atropelar os animaizinhos. Infelizmente não consegui pegar a placa e ele(a) não parou o carro e hoje cedo quando fui correr vi que tinha uma morta na beira da ponte. É preciso mais cuidado e respeito nas vias públicas, o Jaboti é um local para prática de atividade físicas, com animais silvestres e uma baita FAIXA ELEVADA que alguns motoristas (Se podemos chamar de motoristas) não respeitam… #muitotriste #lamentável #faltaderespeito”, diz o post.

As imagens viralizaram e causaram revolta em dezenas de pessoas que comentaram a publicação pedindo que o responsável seja punido pelo atropelamento. Assista:

No local onde o atropelamento aconteceu, existem câmeras do município que podem identificar as placas do veículo responsável.

Prefeitura pede investigação de atropelamento de capivaras

A Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e da Guarda Civil Municipal, está monitorando e adotando providências no caso de atropelamento de capivaras, na barragem do Parque Jaboti. Foi constatado a morte de uma capivara e ferimentos em ao menos mais duas.  

O prefeito Junior da Femac informou que, por meio da câmera instalado junto ao painel “Eu Amo Apucarana”, foi identificado o veículo que atropelou os animais. De acordo com ele, a GCM informou que se trata de um Tiggo 5X.

O veículo ao passar pela lombada, junto ao painel, acelerou em meio a um grande grupo de capivaras, inclusive com filhotes. “É inadmissível o que ocorreu e que também foi filmado por um servidor da prefeitura, que chegou a gritar com o motorista”,  comentou o prefeito Junior da Femac, lembrando que os animais são dóceis e tem no Jaboti o seu habitat.

O prefeito também lembrou que a velocidade máxima permitida no parque é de 40 km por hora, e que além das lombadas, existem placas de sinalização em vários pontos alertando sobre a presença dos animais. “O caso está sendo apurado com rigor, por que não dá para aceitar este tipo de conduta”, concluiu.  

As informação são do TN Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação