Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Frente fria avança e se intensifica no Paraná; veja os detalhes da previsão do tempo


Por Redação GMC Online Publicado 01/04/2024 às 14h45
 Tempo de leitura estimado: 00:00
fria
Foto: Ilustrativa/Djeyme Badocco/Reprodução/Facebook/Morar em Maringá.

Nesta segunda-feira, 1º, uma frente fria se intensifica sobre o oceano, na altura do Rio Grande do Sul, e no Paraná, Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), áreas de instabilidade avançam do Paraguai/Argentina e Mato Grosso do Sul em direção ao sudoeste, oeste e noroeste do estado. 

A frente fria avança pelo oceano nesta terça-feira, 2, e a instabilidade atmosférica se mantém sobre o Paraná, com pancadas de chuvas e trovoadas nos diversos setores. Conforme o Simepar, não se descarta a ocorrência de temporais localizados, principalmente no interior do estado.

Nesta quarta-feira, 3, o sistema formal se afasta para o oceano e a instabilidade diminui na maioria das regiões paranaenses. Segundo o Simepar, entre a Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e o litoral a nebulosidade se mantém com chuvas fracas/garoas. Nas demais regiões, conforme o Simepar, o tempo fica mais estável e volta a esquentar. Na quinta-feira, 4, deve chover no noroeste, oeste e sudoeste, com eventos a partir da tarde.

Na sexta-feira, 5, de acordo com o Simepar, uma nova frente fria aumenta a instabilidade nas regiões do estado, com pancadas de chuvas acompanhadas de trovoadas a partir da tarde.

A chuva chegou a Maringá nesta segunda-feira, e nesta terça-feira, segundo o Simepar, a previsão indica sol entre nuvens. Já para a quarta-feira a previsão é de sol e tempo firme, e na quinta-feira o tempo deverá ficar mais instável. A sexta-feira também deverá ser de sol entre nuvens e temperatura mais alta, que chegará a 35ºC – confira abaixo a previsão do Simepar para os próximos dias em Maringá.

image-3

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação