Frente fria avança e se intensifica no Paraná; veja os detalhes da previsão do tempo
Nesta segunda-feira, 1º, uma frente fria se intensifica sobre o oceano, na altura do Rio Grande do Sul, e no Paraná, Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), áreas de instabilidade avançam do Paraguai/Argentina e Mato Grosso do Sul em direção ao sudoeste, oeste e noroeste do estado.
A frente fria avança pelo oceano nesta terça-feira, 2, e a instabilidade atmosférica se mantém sobre o Paraná, com pancadas de chuvas e trovoadas nos diversos setores. Conforme o Simepar, não se descarta a ocorrência de temporais localizados, principalmente no interior do estado.
Nesta quarta-feira, 3, o sistema formal se afasta para o oceano e a instabilidade diminui na maioria das regiões paranaenses. Segundo o Simepar, entre a Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e o litoral a nebulosidade se mantém com chuvas fracas/garoas. Nas demais regiões, conforme o Simepar, o tempo fica mais estável e volta a esquentar. Na quinta-feira, 4, deve chover no noroeste, oeste e sudoeste, com eventos a partir da tarde.
Na sexta-feira, 5, de acordo com o Simepar, uma nova frente fria aumenta a instabilidade nas regiões do estado, com pancadas de chuvas acompanhadas de trovoadas a partir da tarde.
A chuva chegou a Maringá nesta segunda-feira, e nesta terça-feira, segundo o Simepar, a previsão indica sol entre nuvens. Já para a quarta-feira a previsão é de sol e tempo firme, e na quinta-feira o tempo deverá ficar mais instável. A sexta-feira também deverá ser de sol entre nuvens e temperatura mais alta, que chegará a 35ºC – confira abaixo a previsão do Simepar para os próximos dias em Maringá.