Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

30 de abril de 2024

Incêndio de grandes proporções destrói colégio estadual na região noroeste


Por Redação GMC Online Publicado 09/04/2024 às 09h10
 Tempo de leitura estimado: 00:00
image-30-6
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um incêndio de grandes proporções atingiu parte da estrutura do colégio estadual Machado de Assis, que fica na Rua Inglaterra, n° 1010, em Itaúna do Sul (a 50 quilômetros de Loanda), na noite desta segunda-feira, 8.

Assista ao vídeo:

Segundo o Corpo de Bombeiro, três salas de aula, a biblioteca e o forro estavam tomados pelo fogo quando a equipe chegou no local. Além deles, a Prefeitura, funcionários da escola e moradores auxiliavam no combate às chamas. 

“90% dos matérias queimando eram de classe A, como papel e grande volume de madeira. Fizemos o combate ao incêndio buscando resfriar locais que ainda não haviam sido atingidos. Conseguimos evitar a propagação para a área onde fica a cozinha e cantina, e uma sala que tinha documentos e computadores”, explica o gestor da Defesa Civil de Nova Londrina, Wagner Moreira.

image-30-7
Foto: Defesa Civil

Para se ter ideia da proporção do incêndio, o caminhão utilizado pela equipe precisou ser reabastecido duas vezes. De acordo com os bombeiros, o levantamento da área atingida e prejuízos serão feitos pela Prefeitura de Itaúna do Sul. Não há informações de como o fogo teria começado.

O Portal da Cidade aguarda retorno do diretor da escola, Leandro da Silva, que esteve no local da ocorrência. Outros órgãos que prestaram apoio são a Polícia Militar, companhia de melhoramentos de Nova Londrina e a Prefeitura de Diamante do Norte. 

image-30-8
Foto: Defesa Civil

As informações são do Portal da Cidade Paranavaí.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação