Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Intercâmbio: Programa Ganhando o Mundo está com inscrições abertas até sexta


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 15/04/2024 às 16h34
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A edição de 2025 do programa de intercâmbio Ganhando o Mundo está com as as inscrições abertas até sexta-feira, 19. A iniciativa dá a oportunidade para alunos, professores e pedagogos adquirirem experiências em escolas fora do país, com apoio do Governo do Paraná.

image-50-12
Intercâmbio: Programa Ganhando o Mundo está com inscrições abertas até sexta. Foto: Lucas Fermin/Seed-PR

Alunos de todas as cidades do estado podem concorrer. Na região de Maringá já são mais de 400 inscritos. São seis meses de intercâmbio em instituições de ensino estrageiras e o critério de seleção dos participantes são notas e frequência escolar. Todos os custos da viagem ficam por conta da Secretaria Estadual de Educação (Seed-PR) e os alunos recebem um auxílio mensal de R$ 800.

Esta é a maior edição desde o lançamento do programa em 2022. Pela primeira vez, os estudantes vão ter a opção de ir para a Irlanda, além Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Reino Unido.

João Pedro Crevelaro fez intercâmbio em 2022. “Foi uma experiência transformadora… eu me tornei muito mais independente do que eu era antes da viagem, consegui ter um contato com pessoas de múltiplos lugares do mundo, com outras culturas, foi uma experiência transformadora”, comenta o estudante.

Além de João Pedro, o progama já levou mais de 1.200 estudantes e professores para o exterior.

No início deste ano, 950 alunos embarcaram para Austrália, Canadá, Inglaterra, Nova Zelândia e Estados Unidos na quarta edição do Ganhando o Mundo. Outros 50 alunos estudantes embarcam no segundo semestre. Em agosto diretores de diversas escolas do Paraná vão embarcar para o Chile.

A Seed-PR estima que mais 5 mil alunos participem do processo por uma vaga no programa de intercâmbio Ganhando o Mundo. As inscrições devem ser realizadas pela Área do Aluno.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação