A maringaense, Solange Silva, que tem casa no Porto Maringá, em Marilena (a cerca de 160 quilômetros de Maringá), foi surpreendida ao ver um cervo atravessando o Rio Paraná, enquanto navegava com o esposo e amigos.
“Descemos o rio na Ilha Cajá, em Porto Rico, para passear um pouco. Na volta vimos essa lindeza atravessando o Paraná sentido a reserva do Rio Bahia”, relatou Solange.
Os turistas afirmam que foram abençoados ao flagrarem o animal ali, no meio do rio e tão perto da lancha. Sendo assim, eles decidiram acompanhar o cervo até a reserva às margens do Rio Bahia, já em Mato Grosso do Sul. O flagrante foi feito no dia 5 deste mês.
Além disso, Solange conta que estava acompanhada do esposo, Edgar Silva, e dos amigos, Dione Salvador, Maricy Ogibowski e Carmo Aparecido.
- LEIA TAMBÉM: Pescador flagra onça nadando em rio do Paraná
Então, foram aproximadamente 10 minutos até o animal chegar em terra firme. Solange relata que a emoção tomou conta de todos que estavam na embarcação, pois são apaixonados pelo rio e pelos animais. “Ganhou o paraíso. Vida longa”, disseram ao se despedir.
As informações são do Portal da Cidade de Loanda.