Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Mulher que morreu com suspeita de Covid-19 foi a evento em Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 26/03/2020 às 12h14 Atualizado 23/02/2023 às 15h42
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A paciente que estava internada no Hospital Metropolitano de Sarandi e morreu nesta quarta-feira, 25, com sintomas de coronavírus esteve em um evento recentemente em Maringá. Ela foi internada no dia 20 deste mês e dois dias depois precisou ir para a UTI.

Rosângela Machado era cuidadora de idosos, morava em Maringá, e tinha ido a Fortaleza e feito escala em São Paulo no dia 12. No dia 14, ela participou de um evento com 150 pessoas.

É o que diz o vereador Carlos Mariucci (PT), que estava neste evento. De acordo com ele, naquela ocasião, já com a preocupação do coronavírus, todos os cuidados de prevenção foram adotados.

“No dia 14, teve uma prestação de contas do vereador Mário Verri e havia a dúvida se desmarcavam ou não, e acabou fazendo [o evento] e tomamos todos os cuidados possíveis. Ninguém imaginava essa possibilidade dela trazer esse vírus, se é que ela realmente estava com o vírus, porque isso não está confirmado. Mas eu vi que todas as pessoas [no evento] estavam tomando cuidados. Realmente, foi uma grande perda”, afirma Mariucci. 

O vereador Mário Verri (PT) conhecia bem a professora e o marido dela, que está em isolamento e faz aniversário esta semana. O vereador diz que está todo mundo muito abalado, e que há muita expectativa em relação ao resultado do exame. Há suspeita também de dengue, segundo ele.

“Eu acompanhei tudo, desde o internamento dela. Eles ainda têm dúvida, pode ser dengue ou outra coisa. [No evento], nós tomamos todos os cuidados, deixamos o salão aberto, a maioria das mesas fora do salão”, lembra Verri. 

A paciente tinha diabetes e hipertensão.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação