Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

No Paraná, abertura de fábrica da LG prevê recorde de empregos


Por Redação GMC Online Publicado 27/03/2024 às 14h43
 Tempo de leitura estimado: 00:00
image-84-3
Foto: Prefeitura de Fazenda Rio Grande

A abertura da nova fábrica da LG em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), prevê recordes na geração de empregos, de acordo com o prefeito da cidade.

A multinacional sul-coreana escolheu a Grande Curitiba como local para a instalação de sua segunda fábrica no Brasil.

Segundo o prefeito de Fazenda Rio Grande, Marco Marcondes, o acordo estava sendo negociado desde maio de 2023 com os sul-coreanos através da interlocução do Governo do Estado via Invest Paraná.

“Conseguimos vencer uma disputa acirrada com o México e com outros estados para atrair uma das maiores empresas do mundo […] Tenho certeza que a LG vai bater recordes de investimento e geração de emprego, proporcionando oportunidades para a nossa população”, comemora o prefeito.

LG em Fazenda Rio Grande vai gerar novos empregos

O anúncio da instalação da fábrica da LG em Fazenda Rio Grande aconteceu em fevereiro deste ano. Um protocolo de intenções, também chamado de Memorando de Entendimento (MoU), foi assinado entre as partes.

A assinatura antecede o processo de instalação da fábrica. Dessa forma, com o documento, o Governo do Paraná e LG Electronics se comprometem em estabelecer esforços conjuntos para facilitar o início da operação.

O cronograma da obra, valores de investimento e detalhes específicos da fábrica ainda estão em definição. A empresa tem uma fábrica na Zona Franca de Manaus (ZFM), no Amazonas.

A nova fábrica tem como objetivo estabelecer um sistema de produção local aliado à estratégia de comercializar produtos premium. A LG Electronics conta com uma força de trabalho internacional de mais de 75 mil trabalhadores.

As informações são da Massa News.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação