Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Nova massa de ar polar deve chegar ao Paraná neste mês


Por Creative Hut Publicado 10/08/2021 às 23h05 Atualizado 20/10/2022 às 13h51
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Nova massa de ar polar deve chegar ao Paraná neste mês
Foto: Suely Sanches/Reprodução/Facebook

O mês de julho foi marcado pela passagem de ondas de frio intenso no sul do País. Entre os dias 27 e 31 foram registradas temperaturas negativas em 36 municípios paranaenses, com destaque para General Carneiro (-7,3 °C), Palmas (-5,4 °C), Guarapuava e Ponta Grossa (ambas com -4,3 °C). E vem mais frio por aí. De acordo com informações do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), uma nova massa de ar polar deve chegar ao Estado neste mês.

Há previsão de passagem de duas frentes frias no Estado nos próximos dias, o que deve trazer chuva para algumas regiões. Posteriormente, a partir do dia 18 de agosto, as temperaturas devem cair consideravelmente nos municípios paranaenses, segundo o meteorologista do Simepar, Lizandro Jacóbsen.

“Ainda poderemos ter, nesse mês de agosto, mais para a segunda quinzena do mês, mais um resfriamento. Dificilmente teremos ondas de frio tão fortes como foram as do mês de julho, mas entre agosto e setembro ainda poderemos ter resfriamentos no sul do País”, explica. Ainda de acordo com ele, é cedo para falar em valores de temperatura.

Frente fria

A partir desta quarta-feira, 11, o avanço de uma frente fria pelo Paraná provoca pancadas de chuva, principalmente sobre as regiões da metade sul do Estado. No entanto, as chuvas previstas são bem irregulares, tanto em distribuição (isoladas) como no acumulado. Segundo o Simepar, este sistema frontal deve causar mais aumento da nebulosidade do que propriamente a ocorrência de chuvas.

Em Curitiba, a previsão é de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva nesta quarta-feira. As temperaturas devem variar entre 8ºC e 13ºC.

Em Maringá, o tempo segue firme ao longo de toda a semana, sem previsão de chuva. As temperaturas variam entre 14ºC e 28ºC nesta quarta-feira, 11. Na quinta-feira, 12, a mínima deve ser de 13ºC e a máxima pode alcançar os 27ºC.

O inverno termina no dia 22 de setembro.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação