Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Paraná: PM abandona audiência virtual para salvar bebê engasgado com leite; VÍDEO


Por Banda B Publicado 05/02/2022 às 12h40 Atualizado 20/10/2022 às 12h59
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O soldado Mendes, da Polícia Militar (PM), teve um ato de heroísmo nesta semana, registrado em vídeo durante uma audiência virtual da Justiça. Ele salvou uma bebê de apenas quatro meses que havia se engasgado com o leite materno. O caso aconteceu no 22º Batalhão da PM, no bairro Palmital, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba.

“Eu estava de serviço e participando de uma audiência virtual pelo aplicativo do Tribunal de Justiça. No transcorrer, chegou um veículo no batalhão e eu continuei na audiência. O carro parou mais adiante no estacionamento e a mãe já começou a pedir socorro porque a criança estava afogada. Dá pra ver no vídeo que eu larguei tudo para atender a criança”, descreveu o soldado.

Nas imagens, é possível ver Mendes segurando a criança e fazendo manobras de desengasgo, enquanto os integrantes da audiência acompanham tudo em tempo real pela câmera.

Esta não foi a primeira vez que o soldado salvou um bebê que estava engasgado com leite. “Em 2015, eu e um colega meu passamos por um situação semelhante, aqui em Colombo também”, relembrou.

Após salvar a criança, o soldado voltou para a audiência para dar prosseguimento ao processo.

Leia outras notícias de Curitiba e região no portal Banda B, parceiro do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação