Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de abril de 2024

Paraná tem todos os municípios em perigo para tempestades e ventos de até 100km/h; veja os detalhes da previsão


Por Redação GMC Online Publicado 20/02/2024 às 14h33
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Ilustrativa/Arquivo GMC Online.

O Paraná está em perigo para tempestades até às 23h59 desta quarta-feira, 21. É o que indica o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Há risco de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo, além de risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Segundo o Simepar, esta terça-feira, 20, segue com tempo instável no Paraná. Em vários setores espera-se maior variação de nebulosidade, com chuva em qualquer momento do dia no sudoeste, sul, Campos Gerais e região metropolotana de Curitiba, por exemplo. Contudo, conforme o Simepar, o tempo quente do período da tarde aumenta a instabilidade atmosférica, com temporais localizados. O sol aparece com mais intensidade entre as faixas oeste e norte, setores onde faz mais calor. Em Maringá deve chover 12 milímetros nesta terça, de acordo com o Simepar e a temperatura máxima deverá ser de 25ºC.

A previsão de chuva continua no estado nesta quarta-feira, conforme o Simepar, e a probabilidade é maior a partir do período da tarde, condição mais típica desta época do ano. Na faixa oeste do Estado, esquenta um pouco mais, com temperaturas em média na casa dos 30 ºC.

Conforme o Simepar, deve chover em Maringá até sexta-feira, 24, e as temperaturas ficarão mais amenas –confira abaixo a previsão dos institutos para Maringá nos próximos dias.

Previsão do Inmet

Sem-titulo-2
Sem-titulo-3

Previsão do Simepar

Sem-titulo-4

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação