Polícia Civil investiga possível negligência médica em morte de criança na região
A Polícia Civil de Londrina investiga uma possível negligência médica em morte do menino Théo, de apenas 3 anos. O menino foi atendido no dia 1º de junho no Hospital da Zona Sul de Londrina, e foi dispensado após ser identificado um caso de virose com diarreia. Como a situação agravou, o menino foi ao PAI (Pronto Atendimento Infantil) e depois de dois dias internado, foi encaminhando ao Hospital Universitário (HU).
Após passar por uma cirurgia emergencial de apendicite, no dia 9 de junho, o garoto ficou internado. Seu quadro se agravou e ele foi à óbito no dia 18 de junho, em decorrência de uma parada cardíaca. A família procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência.
Segundo a delegada Livia Pini, existem fortes indícios de negligência médica, já que dois hospitais deram alta para a criança. “A família relatou os fatos nos mesmos termos que estavam no Boletim de Ocorrência, que a criança estaria com apendicite e que a situação se agravou, o levando a óbito. São fortes indícios de negligência. Solicitamos os prontuários médicos e vamos fazer contato com o IML para analisar o laudo de necropsia. Vamos ouvir também os médicos e tentar entender o que aconteceu para apurar melhor os fatos”, afirmou.
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde de Londrina, Felippe Machado, a secretaria está se inteirando de todo o caso e por enquanto não se pronunciaria sobre o ocorrido.
Já o HU, em nota, afirmou que lamenta a morte de Théo, que irá responder para as autoridades competentes e que o caso está sendo investigado internamente.
Em nota, o Hospital Zona Sul informou que vai aguardar o andamento do processo e que a equipe se compadece com a família e prestará todas as informações para as autoridades.
As informações são do Tarobánews.