Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de novembro de 2024

Polícia Civil investiga possível negligência médica em morte de criança na região


Por Redação GMC Online Publicado 10/07/2024 às 16h17
Ouvir: 00:00

A Polícia Civil de Londrina investiga uma possível negligência médica em morte do menino Théo, de apenas 3 anos. O menino foi atendido no dia 1º de junho no Hospital da Zona Sul de Londrina, e foi dispensado após ser identificado um caso de virose com diarreia. Como a situação agravou, o menino foi ao PAI (Pronto Atendimento Infantil) e depois de dois dias internado, foi encaminhando ao Hospital Universitário (HU).

image-48-60
Foto: Hospital Universitário de Londrina

Após passar por uma cirurgia emergencial de apendicite, no dia 9 de junho, o garoto ficou internado. Seu quadro se agravou e ele foi à óbito no dia 18 de junho, em decorrência de uma parada cardíaca. A família procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência.

Segundo a delegada Livia Pini, existem fortes indícios de negligência médica, já que dois hospitais deram alta para a criança. “A família relatou os fatos nos mesmos termos que estavam no Boletim de Ocorrência, que a criança estaria com apendicite e que a situação se agravou, o levando a óbito. São fortes indícios de negligência. Solicitamos os prontuários médicos e vamos fazer contato com o IML para analisar o laudo de necropsia. Vamos ouvir também os médicos e tentar entender o que aconteceu para apurar melhor os fatos”, afirmou.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde de Londrina, Felippe Machado, a secretaria está se inteirando de todo o caso e por enquanto não se pronunciaria sobre o ocorrido.

Já o HU, em nota, afirmou que lamenta a morte de Théo, que irá responder para as autoridades competentes e que o caso está sendo investigado internamente. 

Em nota, o Hospital Zona Sul informou que vai aguardar o andamento do processo e que a equipe se compadece com a família e prestará todas as informações para as autoridades.

As informações são do Tarobánews.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação