Um vídeo que seria de um pastor quebrando uma imagem de Nossa Senhora Aparecida com marteladas e ateando fogo nos cacos foi obtido e divulgado pelo portal NPDiário – assista abaixo. A situação teria acontecido no último dia 2, Sexta-feira Santa, no distrito de Monte Real, área rural de Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná.
O homem que quebra a imagem e ateia fogo é identificado como pastor Miguel Moreira, e o homem que está com o celular, gravando a situação, se identifica como Alex.
No vídeo, o pastor diz: “Vamos estar destruindo essa maldição que estava na casa de um irmão e depois vamos queimar. Queimar e destruir todo esse mal, no nome do senhor Jesus. Isso aqui não é benção na casa de ninguém”, se referindo à imagem, símbolo da Igreja Católica.
Em seguida, o pastor quebra a imagem de Nossa Senhora com marteladas, coloca álcool nos cacos e ateia fogo. Com a imagem em chamas, ele diz: “Queimamos em nome de Jesus esse espírito que estava destruindo a família desse irmão que estava sofrendo. O espírito das trevas, o espírito da maldição”.
A reportagem do GMC Online não conseguiu contato com o pastor.
Veja o vídeo:
Reportagem feita com a colaboração do portal NPDiário.
Vândalos cortam mãos de imagem de santa
Em abril do ano passado, vândalos cortaram as mãos de uma imagem de Nossa Senhora das Graças, que fica no trevo de acesso à cidade que tem o nome da santa, na região noroeste do Paraná.
De acordo com a Prefeitura de Nossa Senhora das Graças, a imagem está no local há mais de 20 anos e nunca tinha sido alvo de vandalismo.
As mãos da imagem da padroeira da cidade foram restauradas em maio do ano passado por um empresário de Londrina, que se propôs a fazer o trabalho gratuitamente.