Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

PR: Vereadores aprovam projeto que coloca líderes religiosos como prioridade para vacinação contra covid


Por Redação GMC Online Publicado 28/04/2021 às 19h31 Atualizado 24/02/2023 às 17h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Imagem Ilustrativa | Foto: Reprodução/Facebook

A Câmara Municipal da cidade de Araucária, região metropolitana de Curitiba, aprovou por unanimidade o projeto do vereador Eduardo Castilhos (PL), que coloca líderes religiosos como parte do grupo prioritário na vacinação contra a covid-19. Em entrevista à Banda B, na tarde desta quarta-feira, 28, Castilhos, que é pastor, garantiu não estar legislando em causa própria.

O objetivo principal é defender as pessoas que tem contato com o líder religioso, porque ele é procurado até mesmo por pessoas enfermas e vai até hospitais. A ideia é evitar que o líder religioso seja um vetor de transmissão, não é nem proteger a vida dele”, afirmou o vereador pastor Castilhos, que disse ainda que a ideia de líderes religiosos como parte do grupo prioritário é antiga e veio antes da covid-19. “Só foi pra votação porque agora assumi como vereador. Vale para todas as doenças virais, não só covid”, completou.

Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo Whatsapp.

Aprovado na manhã de terça-feira, o projeto é alvo de criticas na rede social Facebook, por internautas que afirmam que outras categorias deveriam estar à frente na ordem de prioridade. Questionado pela Banda B se estaria legislando em causa própria, o pastor Castilhos disse que não.

Leia essa e outras notícias de Curitiba e região em ‘Banda B’, parceiro do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Mãe e filho são suspeitos de cometer duplo assassinato contra idosos em casa de Mato Grosso


A pecuarista Inês Gemilaki, com apoio do filho, o médico Gemilaki Dal Poz, é apontada pelo polícia do Mato Grosso…


A pecuarista Inês Gemilaki, com apoio do filho, o médico Gemilaki Dal Poz, é apontada pelo polícia do Mato Grosso…

Geral

Como eram a Grande Pirâmide e a Esfinge no Egito Antigo? Tour de Harvard faz viagem no tempo


Uma iniciativa internacional sediada na Universidade Harvard (EUA), chamada de Projeto Gizé, reconstruiu em um modelo 3D da Grande Pirâmide…


Uma iniciativa internacional sediada na Universidade Harvard (EUA), chamada de Projeto Gizé, reconstruiu em um modelo 3D da Grande Pirâmide…