Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Paraná: post de prefeitura vira meme após montagem em fotos


Por Luiz Santos Publicado 09/01/2019 às 13h25 Atualizado 19/02/2023 às 15h02
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma publicação feita pela Prefeitura de Mandirituba (PR) repercutiu nas redes sociais nesta terça-feira (8). O post que anunciava o fim das etapas do sistema de drenagem, aplicação de meio fio e asfalto de obras, no bairro Vila Brasília, virou meme por causa da montagem bem aparente realizada nas imagens.

As fotografias, que mostravam trabalhadores da Prefeitura e parte das obras “prontas”, foram editadas para que o asfalto já parecesse finalizado. Os internautas perceberam a montagem e começaram a comentar na publicação.

Alguns comentaram que a Prefeitura levou as obras tão a sério que asfaltou até árvores. Outros disseram que a montagem deve ter sido feita no “Paint”. Os mais criativos resolveram brincar com as imagens realizando outras edições – uns adicionaram neve e pontos turísticos, por exemplo.

A foto original mostrava areia ao invés do “asfalto” adicionado na edição. Em nota à imprensa, a Prefeitura de Mandirituba afirmou que o asfalto de fato existe e foi entregue. Disse, ainda, que “quanto à edição da imagem, houve um equívoco na tentativa de limpar a areia aplicada na superfície do asfalto”.

Confira alguns dos memes feitos com as imagens:

Nota da administração municipal na íntegra:

Diante da grande divulgação em redes sociais de imagens de ruas da Vila Brasília neste Município onde constatou-se edições, esclarecemos que as vias em questão são denominadas por São Bernardo, Santa Ana, São Pedro, São Jorge e São Roque, as quais receberam pavimentação asfáltica e se encontram em fase de finalização.

Sendo que até a presente data foram executados nestas ruas divulgadas nas redes sociais um total de 8.336,15 m² de pavimentação, conforme segue:

– Rua São Jorge – trecho entre a Avenida Getúlio Vargas e Rua São Bernardo – Área a ser pavimentada de 2044,83 m²;
– Rua São Roque – trecho entre a Avenida Getúlio Vargas e Rua São Bernardo – Área a ser pavimentada de 1946,16 m²;
– Rua São Pedro – trecho entre a Avenida Getúlio Vargas e Rua São Bernardo – Área a ser pavimentada de 1576,00 m²;
– Rua São Bernardo – trecho entre Rua São Pedro e Rua São José – Área a ser pavimentada 1686,52 m²; (via que se destacou nas postagens);
– Rua Santa Ana – trecho entre Rua São Pedro e Rua São José – Área a ser pavimentada de 1082,64 m².

O cronograma para execução desta obra é de 12 (doze) meses, e devido ao bom desempenho no decorrer da execução, no sétimo mês de execução a obra já se encontra com 82% concluída do seu total e com previsão de término logo no oitavo mês de obra. Ou seja 04 (quatro) meses antes do programado.

Quanto a areia colocada nas vias, sua função é para que sejam fechados eventuais poros e evitar infiltrações.

Quanto a edição da imagem, houve um equívoco na tentativa de limpar a areia aplicada na superfície do asfalto.

Por fim informamos que este Município, em 58 anos de existência possuía 11 quilômetros de vias pavimentadas com asfalto, sendo que em dois anos desta gestão já estão sendo concluídos 2,6 quilômetros de vias pavimentadas, e que estamos buscando recursos visando pavimentar outras vias de nossa Cidade, para proporcionar mais qualidade de vida ao cidadão.

Matéria atualizada às 17h15 de 9 de janeiro para acrescentar a nota da prefeitura na íntegra.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação