Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de junho de 2024

Região: Posto de combustíveis é interditado após impedir fiscalização do Procon


Por Redação GMC Online Publicado 02/04/2024 às 08h40
Ouvir: 00:00
image-8-4
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O Procon de Paranavaí periodicamente realiza fiscalizações nos postos de combustíveis da cidade para aferir preços e testar a qualidade do produto disponibilizado à população. Nesta segunda-feira, 1, servidores do Procon faziam o trabalho de fiscalização quando se depararam com uma situação atípica e que resultou na interdição de um estabelecimento na cidade.

Segundo a Prefeitura de Paranavaí, os servidores do Procon solicitaram, em um posto de combustíveis de Paranavaí, a realização de teste de qualidade do teor do etanol e gasolina. Inicialmente, o pedido foi negado por uma das funcionárias do estabelecimento. Em seguida, após contato com o proprietário do local, o pedido foi negado mais uma vez.

Ao impedirem os agentes públicos de realizarem o trabalho de fiscalização, o estabelecimento foi autuado por infringir uma resolução da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e artigos do Código de Defesa do Consumidor. O posto de combustível foi interditado e recebeu uma multa cautelar de R$ 84.961,00 até que autorize a realização de teste para análise.

As informações são do Portal da Cidade Paranavaí.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação