Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de maio de 2024

Seis de uma vez: novilhas gêmeas nascem em propriedade rural no Paraná


Por Redação GMC Online Publicado 06/03/2023 às 09h47
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Reprodução/Caminhos do Campo/RPC

Seis novilhas gêmeas nasceram de partos de três vacas diferentes em uma propriedade rural de produção de leite de Salto do Lontra, no sudoeste do Paraná. Os partos ocorreram com diferença de poucos dias. 

As vacas tiveram uma gestação natural, ou seja, não foram inseminadas artificialmente. O veterinário Roniel Paulo Santi, que atua no programa de acompanhamento de propriedades do município há mais de três décadas, disse que nunca tinha visto tantas novilhas gêmeas nascerem em sequência em uma única propriedade.

Nos três partos sequenciais registrados na propriedade, todos os nascimentos foram de fêmeas. As novilhas que nasceram no primeiro parto são gêmeas idênticas, ou seja, resultado da divisão do mesmo óvulo fecundado. Já as outras duas vacas tiveram gêmeas em placentas separadas. Nestes dois partos, entretanto, uma novilha de cada dupla não resistiu.

As informações são do TN Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação