O dia em que sucuri foi encontrada em propriedade rural durante escavação no Paraná: ‘um grande susto’
Uma cobra sucuri gigante encontrada em uma propriedade rural na cidade de Santa Helena, no centro da Costa Oeste do Paraná, chamou a atenção de toda a região. Isso porque a seroente foi encontrada pelo operador de uma retroescavadeira, durante trabalho de escavação. O caso ocorreu em 2020 em uma propriedade localizada na linha Maraskim, no distrito de Sub-Sede.
- LEIA TAMBÉM – Na pequena ilha brasileira dominada por 15 mil cobras, a jararaca evoluiu e tem veneno mais letal
Em entrevista ao portal Costa Oeste New, o agricultor Dorval Scolari relatou que dias antes havia percebido que alguns bezerros desapareceram. Além disso, ele notou o comportamento estranho dos animais de sua propriedade.
“Quem encontrou a sucuri foi o operador da máquina. Chamei ele para abrir uma valeta para que a água do açude pudesse escorrer próximo a uma sanga e quando ele puxou a concha veio a cobra junto. O rapaz saiu correndo assustado me chamar. Só acreditei quando realmente pude ver”, disse o agricultor.
A sucuri tinha aproximadamente cinco metros de comprimento e morreu após ser ferida pela escavadeira. “Não tinha o que fazer, a cobra já estava morta e enterramos ali mesmo. À época, o homem ainda afirmou que estava com receio de que outras sucuris aparecessem na propriedade. “As pessoas dizem: onde tem uma, pode ter outras”, relatou o homem.