Tragédia em Jandaia do Sul: O que se sabe até o momento
Uma tragédia em Jandaia do Sul (40 km de Maringá), envolvendo um ônibus que levava estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e um trem, ocasionou na morte de duas vítimas e deixou mais cinco crianças e uma mulher em estado grave.
A fatalidade foi registrada por volta das 11h45 desta quinta-feira, 9, na Rua Presidente Kennedy, no cruzamento da linha férrea que passa pela cidade.
Equipes de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com o apoio do aeromédico de Maringá e Londrina, estão transportando as vítimas para hospitais da região. Ainda, os envolvidos no acidente estão sendo encaminhados a hospitais de Maringá, Apucarana, Arapongas e Londrina.
Um grande aparato de socorro foi montado no local. Socorristas do Samu, Corpo de Bombeiros e de secretarias de saúde de municípios vizinhos estão no local auxiliando as vítimas.
Em comunicado enviado à imprensa, a Rumo, empresa responsável pelo concessão da linha férrea, lamentou a fatalidade e informou que irá colaborar com as autoridades policiais para apurar as causas do acidente.
“A concessionária lamenta profundamente o acidente envolvendo um trem e um veículo escolar por volta das 11h45, em Jandaia do Sul (PR). A empresa acionou imediatamente suas equipes de atendimento de emergência e também o Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência. A concessionária vai colaborar com as autoridades policiais para apurar as causas do acidente.”
Nenhuma vítima foi identificada até o momento.