Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de maio de 2024

Uma das aranhas mais perigosas do mundo é encontrada em Unidade de Saúde do Paraná


Por Redação GMC Online Publicado 02/03/2023 às 08h59
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Arquivo pessoal

Uma das aranhas mais perigosas do mundo foi encontrada nesta terça-feira, 28, na Unidade Básica de Saúde (UBS), do Recanto do Lago, em Apucarana, no norte do Paraná. A aranha-armadeira localizada no posto de saúde salta e o veneno pode causar dor intensa – e chance pequena, mais baixa do que 0,5%, mas existente de levar à morte. As informações são do TN Online.

Conforme informações de pessoas que frequentam a unidade, esta não é a primeira vez que o animal aparece. Segundo a enfermeira Samantha Lima, o aracnídeo foi encontrado por colegas de trabalho. “Se fosse comigo, eu teria desmaiado. Como a gente não sabia se a aranha era perigosa, mandei uma foto para o biólogo Felipe Fernando, que nos alertou sobre ser um dos aracnídeos mais perigosos do mundo”, explica. 

Apesar do susto, nenhum profissional ficou machucado e a equipe, por ficar assustada, acabou matando o animal. “A UBS fica num lugar em meio à natureza e por isso, de vez em quando aparecem os bichinhos. Por isso, temos que ficar atentos com jalecos, sapatos e outros objetos que elas podem se esconder”, acrescenta. 

Evite acidentes 

Conforme o biólogo Felipe Fernando Rodrigues, essa é uma aranha muito perigosa e seu veneno pode causar a morte. “O pessoal não conhecia o animal e também não sabia da alta periculosidade dele. Por isso, é importante sempre verificar os sapatos, camisas e outros objetos para evitar acidentes. Caso a pessoa seja picada, é preciso ir imediatamente para o hospital, além de tentar tirar uma foto do animal para fazer a identificação e tomar o soro correto”, conta. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação