Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de maio de 2024

Universitário paranaense de 23 anos morre em hotel de São Paulo


Por Redação GMC Online Publicado 26/03/2024 às 09h28
 Tempo de leitura estimado: 00:00
image-77-22
Foto: Arquivo pessoal

O jovem Vinícius Yudi Kihara da Silva, de 23 anos, morreu após passar mal em um hotel em São Paulo, no domingo, 24.

O rapaz estudava engenharia mecânica na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Foz do Iguaçu, e estava em São José dos Campos para participar de uma competição nacional que avalia veículos construídos pelos universitários. Vinícios faria 24 anos em abril.  

Segundo informado, o acadêmico sofreu uma parada cardiorrespiratória e apesar de ter sido reanimado duas vezes pela equipe do SAMU, não resistiu e faleceu no hotel.

Vinicius fazia parte da equipe Cataratas Baja SAE, que lamentou a morte do estudante.

“Carta aberta para o Yudi,

Todas as despedidas são difíceis, todas são duras, inesquecíveis. Nunca pensamos em ter que nos despedir de você dessa forma.

Sentiremos eternas saudades, choraremos algumas lágrimas e talvez nos revoltemos um pouco com os desígnios da vida. Não é fácil ver pessoas que amamos partirem sem aviso ou justificação.

Gostaríamos de ter terminado essa competição e voltar pra casa todos juntos, felizes e rindo, durante às 20 horas de viagem. Guardaremos os melhores momentos na memória, as alegrias que passamos juntos, as vitórias alcançadas.

Vai ser complicado, mas iremos recordar as suas palavras e acreditar que o amanhã pode sempre ser um dia bom.

Face

É com muita dor que venho dizer que perdemos nosso “japonês da equipe”, seu caráter e gentileza, além do seu companheirismo, caracterizavam a sorte que qualquer um podia ter como amigo. A forma como você lidava com a vida e suas atitudes nunca serão esquecidas. Hoje me despeço, sofrendo muito, de um dos maiores amigos que eu já conheci.

Sami

Conheci o Baja graças a você, essa família e incrível, obrigada por isso. Hoje tô triste, desanimada e braba. Não quero me despedir de você, só espero que você tenha partido sabendo e deixando bem claro, que eu te amo.

Edu

Yudi, quando caí de moto e liguei pedindo ajuda, você estava lá. Sabia que estavam na oficina e com fome, quando veio me socorrer, falei que havia comida no bagageiro e que era para levar e comerem, apesar de eu não poder ir. Você olhou pra mim e disse que eu era um anjo, hoje descobri que na verdade, o anjo era você. Sempre lembrarei do seu carisma, das noites na oficina e como a sua presença deixava tudo mais leve com a facilidade que tu tinhas de arrancar o nosso sorriso, assim, me despeço do “japonês da equipe”

image-77-23

A organização da competição nacional também publicou uma nota de pesar nas redes sociais.

image-77-24

A Unioeste, instituição em que ele estudava lamentou o corrido nas redes sociais.

“Nota de pesar

É com imenso pesar que a Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste, informa o falecimento do acadêmico Vinicius Yudi Kihara da Silva, aluno 5º ano de Engenharia Mecânica, campus Foz do Iguaçu.

Vinicius era um estudante engajado, estudioso, amigo de todos e estava nesse fim de semana acompanhando a equipe BAJA Cataratas em São Paulo, na principal competição nacional, a 29ª Competição Nacional BAJA SAE Brasil.

Consternados com a informação, a Unioeste deseja que amigos e familiares recebam nossas condolências nesse momento, tão difícil para todos.”

image-77-25

O corpo do estudante está sendo velado no salão da Igreja do Jardim Pancera, em Toledo.

As informações são da Catve.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação