Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Vídeo com susposto golpe envolvendo fatura da Copel circula nas redes sociais; entenda


Por Ivy Valsecchi Publicado 16/04/2024 às 15h02
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Cabecalho-de-conta-com-lupa
Foto: Copel.

Um vídeo que circula nas redes sociais alerta que boletos falsos estariam sendo enviados para clientes da Copel – veja o vídeo abaixo. No vídeo, a pessoa apresenta dois boletos semelhantes, mas aponta inconsistências e informa que uma das faturas é falsa. Contudo, em seu site, a Copel esclarece que a conta de luz dos consumidores está passando por alteração de visual, o que tem provocado a circulação de informações equivocadas em redes sociais. Segundo a Copel, para proteger a identidade do cliente, o ‘número do cliente’ foi retirado da conta, e no campo CPF só aparecem os quatro últimos dígitos.

Ainda de acordo com a Copel, esta transição ocorre gradualmente em todo o Paraná. “Por isso, ambas as versões continuam valendo e são verdadeiras”, explica a companhia. Veja abaixo o que diz a Copel:

Ainda que as informações que circularam nos últimos dias não tratem de reais tentativas de golpe, a Copel orienta sobre como garantir a segurança no pagamento da conta de luz, em três passos:

  • Acompanhe seu histórico de consumo, aqui pelo site ou aplicativo. Nestes canais, é possível conferir se o valor é o correto. Também é possível emitir uma segunda via para pagamento diretamente no sistema da empresa.
  • No momento do pagamento, confira se ele está endereçado corretamente para a Copel Distribuição. No pagamento por PIX, aparecem ainda o CNPJ da empresa e o banco de recebimento.
  • O recebimento da conta por e-mail ou WhatsApp mais a programação de débito automático em conta são boas opções para reforçar a segurança.

Conheça o novo visual da fatura, à direita. No lado esquerdo, veja o visual que está sendo gradualmente retirado de circulação:

020-3

Veja o vídeo que mostra que boletos falsos da Copel estariam sendo enviados

Vídeo: OBemdito.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação