Agente da polícia penal do Paraná é preso por envolvimento com tráfico de drogas
Um agente da polícia penal do Paraná foi preso pela Polícia Civil de Apucarana, no norte do estado, por envolvimento com o tráfico de drogas. Outros dois homens também foram detidos na mesma investigação, que começou em fevereiro de 2024, após a apreensão de quase 220 quilos de maconha dentro de um VW Parati, na BR-376.
Na ocasião, apenas o motorista do veículo foi preso em flagrante. Segundo o delegado André Garcia, da 17ª Subdivisão Policial, novas diligências revelaram a participação de outros dois suspeitos que também faziam parte da ação criminosa naquele dia — um deles já conhecido pela polícia por envolvimento com o tráfico, e o outro, para surpresa dos investigadores, um agente da polícia penal do Estado.

“Descobrimos que o agente da polícia penal estava presente no momento do transporte da droga. Ele viajava em outro veículo, junto com o segundo suspeito identificado posteriormente”, afirmou o delegado.
A operação contou com apoio da própria Polícia Penal, que colaborou com as investigações. O agente permanece preso na unidade onde trabalhava, no noroeste do Paraná. Os outros dois suspeitos estão detidos em Apucarana e em Naviraí, no Mato Grosso do Sul.
De acordo com a Polícia Civil, o trio faz parte de uma organização criminosa que atua no tráfico de grandes quantidades de maconha da região de fronteira para o norte do estado. A investigação continua, com o objetivo de identificar outros membros da quadrilha e desarticular a rede de tráfico.
“É importante destacar que esse tipo de conduta é uma exceção e não representa o trabalho dos policiais penais do Paraná, que em sua maioria são comprometidos com a lei e com a segurança da população”, ressaltou o delegado Garcia.
Com informações de TN Online.