Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2024

Comerciante que atirou em ladrão relata que insegurança levou a se armar


Por Redação GMC Online Publicado 13/06/2022 às 13h46 Atualizado 21/10/2022 às 00h53
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Reprodução/Vídeo

Na manhã de sexta-feira, 10, um comerciante reagiu a uma tentativa de assalto em seu mercadinho, na avenida Goiânia, no bairro Praça Tamoio, em Umuarama. Ele efetuou sete disparos e dois acertaram o suspeito, um homem de 18 anos, que entrou no local apontando uma arma, no momento em que passava as compras de uma freguesa, uma mulher idosa. As informações são do Ilustrado.

O comerciante Marcelo Barbosa Pimenta, de 42 anos, afirmou que a sensação de insegurança o levou a comprar uma arma de fogo para a sua defesa e de sua família há cerca de dois anos.

“Os policiais fazem a parte deles, mas o governo não. Tem pouco efetivo, falta equipamento. Não tenho presidente de ‘chaveirinho’, mas entendo que foi uma atitude correta a do atual presidente em permitir que as pessoas de bem, mas de bem mesmo, possam comprar legalmente a sua arma. Mas tem que se legalizar primeiro, antes de qualquer coisa. Não gosto de nada errado”, afirmou o comerciante em entrevista ao jornal Umuarama Ilustrado.

Toda a situação foi flagrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Com a arma do criminoso apontada para si, o comerciante virou de costas, sacou a pistola nove milímetros, que estava em sua cintura, se voltou para o invasor e efetuou os disparos. O suspeito foi atingido por dois disparos na região do abdome.

Na sequência o comerciante, ainda segurando sua arma, vai até a calçada, onde o ladrão está, e por telefone acionou a Polícia Militar e o socorro do Samu. “A polícia chegou muito rápido. Em 3 ou 4 minutos estavam aqui. Foram muito atenciosos. Só tenho a agradecer como eles agiram”, relatou.

Confira as imagens:

comerciante reage a assalto from GMC Online on Vimeo.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Ilustrado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação