Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Denarc fecha ‘escritório do crime’ em Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 10/07/2020 às 14h00 Atualizado 24/02/2023 às 18h30
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

A operação denominada ‘Escritório do Crime’ foi desencadeada no começo da manhã desta sexta-feira, 10. Cerca de 110 policiais militares e civis saíram às ruas para cumprir 24 mandados de busca e apreensão e 14 de prisão preventiva numa ação contra o tráfico de drogas. Os mandados foram cumpridos em Maringá, Sarandi e Mandaguaçu.

A investigação decorre de outra operação, que prendeu uma família que trabalhava com a venda de drogas por atacado, que vendia grandes quantidades para revendedores menores. A ação criminosa não acabou por aí. Mesmo de dentro da cadeia, o patriarca da família continuou comandando o tráfico de drogas, agora, no varejo, de acordo com a Divisão de Narcóticos de Maringá (Denarc).

O delegado da Denarc, Leandro Roque, diz que o preso, chefe desta quadrilha, está na Casa de Custódia de Maringá. Os traficantes que recebiam ordens dele, tinham um endereço chamado por eles de escritório, que a polícia acredita ter fechado nesta sexta.

Ao longo do dia, a Denarc vai atualizar o número de presos e a quantidade de drogas apreendida.

Ação conjunta

Dos 24 mandados de busca e apreensão cumpridos nesta sexta-feira, 9, por policiais civis e militares, dez faziam parte de outra investigação, mas ligada ao tráfico em Maringá e região.

Para otimizar os esforços, as duas operações foram desencadeadas ao mesmo  tempo, segundo o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Ademar Paschoal. “É um esforço das polícias civil e militar para garantir a segurança da nossa população”, afirma.

Ouça a reportagem completa em CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação