Faz duas semanas que a polícia está atrás de uma escavadeira mecânica de grande porte, que vale mais de meio milhão de reais e que desapareceu na área rural de Astorga.
A escavadeira pertence à prefeitura e era utilizada para recuperar as estradas rurais do município, numa parceria com uma cooperativa agrícola.
A máquina pesa 22 toneladas e por causa das dimensões não voltava para o pátio da prefeitura após o expediente. Ficava no campo.
A cooperativa transportava a escavadeira para o local de reparo, mas durante a obra, a máquina ficava estacionada em estradas secundárias. Segundo o diretor de agricultura de Astorga, Claudiner Ischida, ficou assim 30 dias até desaparecer.
“Ela é do ano de 2014, […], foi adquirida na gestão anterior. Como nós não temos aquele equipamento para transportar, […], então a cooperativa tem transportado em várias estradas rurais, onde são feitas readequações das estradas”.
Nesta terça-feira, 2, a Polícia Rodoviária Estadual divulgou imagens que podem ser da escavadeira, transportada sobre um caminhão prancha na PR-218, sentido a Londrina.
O diretor de Agricultura diz que não era possível deixar um guarda no local cuidando da escavadeira.
“A sede é muito distante e como ela não é de pneu, ela é de esteira, então o deslocamento dela é muito complexo”.
Na semana do furto outra máquina parecida, de uma prefeitura da região, também quase foi furtada.
O furto da escavadeira atrapalhou o cronograma de obras nas estradas rurais de Astorga.
Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.
Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.
Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.